Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ameaça

Espelho da Vida: Gustavo Bruno invade convento com capangas atrás de Danilo

Reprodução/TV Globo

Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) e Eugênio (Felipe Camargo) tramam contra o mocinho de Espelho da Vida - Reprodução/TV Globo

Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) e Eugênio (Felipe Camargo) tramam contra o mocinho de Espelho da Vida

REDAÇÃO

Publicado em 23/1/2019 - 9h39

Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) vai se unir a Eugênio (Felipe Camargo) para acabar com Danilo (Rafael Cardoso) em Espelho da Vida. O vilão juntará seus capangas para invadir o convento em que o pintor se recupera e dará ordem para que ele seja retirado de lá vivo ou morto. O mocinho contará com ajuda sobrenatural para escapar do ataque.

Antes de ir parar no convento, o personagem de Rafael Cardoso no passado ficou entre a vida e a morte por causa de uma surra ordenada por Gustavo Bruno. O vilão, no entanto, vai se arrepender de ter deixado o rival vivo.

Hildegard (Irene Ravache) e Augusto (Reginaldo Faria) levaram o filho escondido para se recuperar em um convento. Porém, uma das freiras informará Eugênio (Felipe Camargo) que o pintor está sendo mantido escondido em um quarto. O pai de Julia (Vitória Strada) contará isso a Gustavo, e os dois orquestrarão um ataque para matar o loiro.

"A missão não poderia ser mais simples. Não há guardas, nem vigias. Apenas uma dúzia de mulheres frágeis. Vamos! Derrubem o portão. E tragam Danilo Breton. Vivo ou morto", ordenará Gustavo aos assassinos contratados pelo coronel na cena que irá ao ar nesta quarta-feira (23).

A madre aparecerá na porta do casarão e mandará os invasores irem embora ou chamará sua guarda. "Deixe as irmãzinhas dormirem, que maldade! Homens, podem entrar e buscar Danilo Breton. A madre não vai nos impedir. Ninguém vai machucar a senhora, é só sair da nossa frente", dirá o marquês.

Nesse instante, em todas as janelas freiras com candeeiros nas mãos vão aparecer. A imagem impressionará os bandidos. "Mande que todas recuem, madre! É uma ordem! Entrem... Não se acovardem! São mulheres, imbecis", ordenará Gustavo.

O roteiro indica que o público verá que ao lado de cada freira e da madre estarão homens e mulheres de branco. Um som celestial começará a ficar cada vez mais forte, e as luzes nas mãos das religiosas também se intensificarão, quase cegando os criminosos. "O que é agora, seus molengas? Avante", berrará o marquês.

Apavorados, os assassinos mascarados partirão dali. A madre ainda falará que sua guarda é invencível antes de agradecer aos "anjos de luz". Eugênio ficará uma fera com o fracasso de seu plano. "Meus homens são bem treinados, machos! Como fugiram de um bando de freiras indefesas?", esbravejará. 

"Não sei o que aconteceu, coronel! Não sei de onde saiu tanta freira, o convento não tem tanta gente assim", contará Gustavo. "Mas são mulheres, criatura! Frágeis! Meus homens estavam armados", retrucará o coronel.

"Não foi só isso! Elas se defenderam com uma luz forte, que nos deixou cegos! Foi impossível avançar, enxergar qualquer coisa! E um som enervante, estranho", relatará o marquês mau-caráter. 

"Você está me saindo um mariquinhas, marquês de Torga. Não pude estar à frente porque não posso me expor tanto. Mas confiei que nada o faria parar. Não consigo entender porque não fez isso quando pôde. Estou decepcionado, marquês. Ainda tem muito que aprender", vai disparar nervoso o pai de Julia.

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.