Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Você adivinha?

Escrito nas estrelas: Quais são os signos dos personagens de A Dona do Pedaço?

Fotos: Reprodução/TV Globo

Fabiana e Vivi são irmãs completamente diferentes; você consegue acertar os signos delas? - Fotos: Reprodução/TV Globo

Fabiana e Vivi são irmãs completamente diferentes; você consegue acertar os signos delas?

REDAÇÃO

Publicado em 8/7/2019 - 5h35
Atualizado em 8/7/2019 - 12h32

Para quem acredita em astrologia e nas mudanças que os planetas e constelações podem acarretar na vida na Terra, os signos explicam muito sobre a personalidade das pessoas. Na confusão que é a trama de A Dona do Pedaço, alguns personagens podem facilmente ser identificados de acordo com características de determinados signos --tanto nas qualidades quanto em seus defeitos.

O Notícias da TV estudou as atitudes e peculiaridades de cada um e, baseado nos conhecimentos difundidos de astrologia, determinou de qual signo os principais personagens da novela das nove seriam. Confira:

Esperto e debochado, Agno (Malvino Salvador) não foge da briga e enfrenta os problemas


Áries – Agno (Malvino Salvador)

Esperto e rápido de raciocínio, Agno não mede esforços para conseguir o que quer e não foge de uma boa briga quando é preciso. Sem tempo para dramas, ele tem muita energia e é bem claro sobre suas posições.

O casal vive em busca de riqueza, conforto e de comida (tudo sem muito esforço, claro)


Touro – Doroteia e Eusébio (Rosi Campos e Marco Nanini)

O casal está sempre em busca de conforto na vida, ainda que tenha poucas posses. Doroteia e Eusébio se aproveitam de Marlene (Suely Franco) para conseguir todos os recursos para uma vida boa (sem muito esforço). Gostam de dinheiro e de comida --que o diga Marlene, que constantemente tem a geladeira assaltada por eles.

Boa de papo, esperta e duas caras, Fabiana (Nathalia Dill) tem tudo para ser de Gêmeos


Gêmeos – Fabiana (Nathalia Dill)

Ela é a vilã mais duas caras e com personalidade mais mutável da novela. Fabiana pensa rápido, é muito boa de comunicação, sabe usar sua lábia para convencer qualquer pessoa a ajudá-la e é surpreendentemente esperta para uma garota que cresceu num convento. Só podia ser geminiana mesmo.

O personagem mais ingênuo e carinhoso da novela é o canceriano Abel (Pedro Cavalcante)


Câncer – Abel (Pedro Carvalho)

O doce Abel tem sentimentos tão puros por Britney (Glamour Garcia) que não percebe ou não se importa com as zoeiras dos colegas. Ele faz questão de tratar bem a todos, principalmente à sua amada, mas certamente fará um drama canceriano quando descobrir a verdade sobre ela.

Leonina, Josiane (Agatha Moreira) adora aparecer e chamar a atenção de todos para si


Leão – Josiane (Agatha Moreira)

Ninguém nessa novela tem mais vontade de aparecer e ser famosa a qualquer custo quanto Josiane. A jovem fez de tudo para conseguir dinheiro e ter seu estúdio fotográfico, sua empresária e todo o seu aparato para bombar nas redes sociais. Tem a determinação e a satisfação sob os holofotes típicas de uma leonina.

Márcio tenta ser o mais certinho e se frustra quando os outros não colaboram, bem virginiano


Virgem – Márcio (Anderson Di Rizzi)

Poucos personagens são tão certinhos e politicamente corretos em A Dona do Pedaço quanto Márcio. Braço direito de Maria da Paz (Juliana Paes) na empresa, ele é alguém em quem se pode confiar. Não é à toa que sofre tanto nas mãos da doidinha Kim (Monica Iozzi), com uma personalidade muito mais caótica.

Carismática porém indecisa, a influenciadora Vivi Guedes (Paolla Oliveira) é a libriana da trama


Libra – Vivi (Paolla Oliveira)

O carisma e a facilidade de se comunicar e encantar seus seguidores com certeza são características de uma boa libriana. A indecisão também é. Na dúvida se prefere Camilo (Lee Taylor) ou Chiclete (Sergio Guizé), Vivi ainda vai se prejudicar bastante.

Fogosos e misteriosos, Lyris (Deborah Evelyn) e Chiclete (Sergio Guizé) são de Escorpião


Escorpião – Lyris e Chiclete (Deborah Evelyn e Sergio Guizé)

Escorpião é um signo bastante ligado ao sexo, ao mistério e às relações intensas. Que o digam Lyris e Chiclete. Ela, fogosa e sem o carinho do marido, engata um caso quente com um entregador de bolos. E ele esconde sua "profissão" criminosa, mas fica bem soltinho quando está no motel com Vivi.

Régis (Reynaldo Gianecchini) gosta de curtir a vida, gastar dinheiro e não ter compromissos


Sagitário – Régis (Reynaldo Gianecchini)

Compromisso não é com ele --a não ser que seja compromisso com a diversão sem limites. Como os sagitarianos, Régis gosta de curtir a vida, é um bon vivant. Os problemas são a sua falta de controle com o dinheiro, a falta de vontade de trabalhar e, é claro, a falta de caráter (que extrapola o signo).

Honestidade e correção sempre vêm em primeiro lugar para Amadeu (Marcos Palmeira)


Capricórnio – Amadeu (Marcos Palmeira)

Homem correto e honesto, Amadeu não admite que nada de errado aconteça à sua volta. Racional como todo bom capricorniano, ele deixou de ficar com a sua alma gêmea, Maria da Paz, para fazer a coisa certa, que era cuidar de sua mulher com câncer. É um mocinho responsável e cuidadoso.

A pessoa mais fora da casinha da novela é Kim (Monica Iozzi), certamente uma aquariana


Aquário – Kim (Monica Iozzi)

Pessoas de Aquário costumam ser inovadoras, pensar fora da caixa e curtir a vida sem limitações, livremente. A empresária de influenciadores digitais Kim usa essas características em sua carreira, mas também demonstra em sua personalidade que é uma pessoa diferente, divertida e totalmente sem filtro. A personagem já até disse que é de Touro, mas funcionara muito melhor como aquariana, não?

Sensível e carinhosa, Maria da Paz (Juliana Paes) tem o sentimentalismo de uma pisciana


Peixes – Maria da Paz (Juliana Paes)

Sentimental e sensível, Maria da Paz tem tudo para ser de Peixes. Está sempre pensando em seus entes queridos, na família, nos relacionamentos, trata todos bem e é uma fofa (até demais). Ela também não consegue ficar muito brava e perdoa com facilidade. Vamos ver como a boleira reagirá após descobrir que sua própria filha armou para lhe prejudicar.

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.