À BEIRA DA MORTE

Éramos Seis: Júlio tem piripaque, desmaia e perde cheque com empréstimo de Emília

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Antonio Calloni, de óculos e chapéu, se apoia em uma bengala caracterizado como o Júlio em cena de Éramos Seis

Júlio (Antonio Calloni) será encontrado já quase sem vida caído em um jardim na novela das seis

DANIEL FARAD - Publicado em 29/11/2019, às 18h40

Mesmo cuspindo sangue, Júlio (Antonio Calloni) deixará a sua saúde de lado para fechar negócio com Emília (Susana Vieira) em Éramos Seis. A milionária enfim lhe emprestará dinheiro para firmar sociedade com Assad (Werner Schünemann), mas o vendedor perderá toda a quantia depois de sofrer um piripaque e desmaiar no jardim da madame.

O marido de Lola (Gloria Pires) pagará caro por esconder a hemorragia interna da família para continuar com seu plano de abrir uma loja de tecidos em parceria com o turco. Em vez de seguir para o hospital, ele reunirá as suas últimas forças para convencer a ricaça a ajudá-lo.

Ela lhe entregará um cheque de oito contos de réis para começar o próprio negócio. "Acho que podemos fazer negócios, sim, no plural. Preciso de pessoas de confiança ao meu redor. Seu cunhado Zeca [Eduardo Sterblitch] faz um belo serviço em Itapetininga, preciso de alguém por aqui. Pode ser o senhor, o empréstimo é só um começo. Abre-se uma porta", vai propor a mãe de Justina (Julia Stockler).

Às voltas com as modernidades de Adelaide (Joana de Verona), a viúva não perderá mais tempo com a conversa e pedirá que Higino (Thiago Justino) o acompanhe até a saída. "Esse cheque é o recomeço da minha vida", comemorará o comerciante, que sentirá uma dor tão forte que o derrubará antes mesmo que ele alcance a rua.

Dinheiro na lama

O pai de Alfredo (Nicolas Prattes) cairá no chão, ofegante, sem conseguir gritar por socorro. Ele soltará o cheque, que será levado para longe pelo vento. O documento será encontrado por Higino, que estranhará o pedaço de papel flutuando em uma poça enquanto rega as plantas no jardim.

Só então o mordomo avistará o negociante desmaiado. "Seu Júlio, seu Júlio! O que o senhor tem?", gritará o empregado, chamando a atenção de Emília. "O cheque foi parar na poça, molhou todo. E então me deparei com ele aqui", explicará o personagem de Thiago Justino.

A tia de Clotilde (Simone Spoladore) acomodará o mercador em seu sofá e ordenará que o funcionário ligue imediatamente para o hospital. "Vou entrar na gaiola. Ambulância é gaiola, gaiola, não, por favor... O cheque, onde está o cheque?", delirará o patriarca dos Lemos à espera de socorro.

"Não pense nisso agora, Júlio, procure se acalmar", se desesperará a senhora nas cenas que serão exibidas a partir de sábado (30) no remake de Angela Chaves.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Últimas de Éramos Seis

Resumos semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 9 a 21/12

Segunda, 9/12 (Capítulo 60)
Inês volta para casa desolada, e Afonso tenta consolar a filha. Lola insiste para que Carlos não abandone a faculdade. Julinho se irrita por ter que pagar a dívida de Júlio. Alfredo reencontra seu amigo ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está gostando de Amor de Mãe?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook