Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ADEUS A CARLOS

Éramos Seis: Inês perde a vontade de viver e comete loucura; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Carol Macedo, caracterizada como uma enfermeira, toda de branco, como a Inês em cena de Éramos Seis

Inês (Carol Macedo) trabalha como enfermeira no remake de Angela Chaves: voluntária de guerra

DANIEL FARAD

Publicado em 8/2/2020 - 4h59

Depois de dizer adeus a Carlos (Danilo Mesquita) em Éramos Seis, Inês (Carol Macedo) vai cometer uma loucura que colocará a própria vida em risco. A menina deixará Afonso (Cássio Gabus Mendes) apavorado ao revelar que se alistou como voluntária para cuidar de soldados feridos no front de Revolução de 1932.

Devastada pela tragédia, a enfermeira será pega de surpresa por um pedido de Lola (Gloria Pires). A dona de casa solicitará que a jovem vá até o quarto de seus meninos e escolha um pertence de seu primogênito como recordação. Ela escolherá o chapéu que o funcionário da banco não tirava da cabeça de jeito nenhum.

Desfeita em lágrimas, a profissional da saúde encontrará consolo nos braços de Alfredo (Nicolas Prattes). "Sem esse chapéu, era como se estivesse faltando um pedaço de Carlos. Gostaria de acordar e descobrir que tudo é só um sonho ruim", comentará o encrenqueiro.

A moça confessará que não conseguiu se conformar com a partida precoce de seu namorado, e o arruceiro concordará. "Eu não aceitarei nunca. Vou seguir lutando contra os que mataram o meu irmão. Isso aplaca um pouco o meu remorso por tantas brigas. Tanto tempo gasto em desarmonia", assentirá Alfredo.

REPRODUÇÃO/TV GLOBo

Inês (Carol Macedo) e Carlos (Danilo Mesquita) no folhetim das seis: paixão interrompida


Sacrifício de guerra

Alguns capítulos depois, Inês se emocionará ao descobrir que o sobrinho de Clotilde (Simone Spoladore) se juntou às tropas revolucionárias para combater os aliados de Getúlio Vargas (1882-1954). "E se não for para o front, estarei morrendo um pouco. Preciso lutar contra os que assassinaram meu irmão", justificará ele, deixando a cunhada cheia de orgulho.

Sem razão para continuar em frente sozinha, ela seguirá o exemplo do vizinho. A garota se oferecerá como voluntária da Cruz Vermelha para acompanhar o batalhão do personagem de Nicolas Prattes nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 17 no remake de Angela Chaves.

A sua decisão enfurecerá Shirley (Barbara Reis), que aproveitará para envenenar o dono do armazém contra a matriarca interpretada por Gloria Pires. "Só pode ter sido o filho da Lola que botou essas ideias na cabeça de Inês. Mas eu não sou a mãe dele, não vou deixar a minha filha ir pela cabeça dos outros", vociferará a víbora.

A megera vai ficar até zonza ao levar uma tremenda patada do comerciante. "Pois nem tudo na vida vai sair como você quer. Lide com isso! Dessa vez, você não pode arrancar Inês do destino que ela escolheu e enfiar a menina num navio para a Europa. É bom que tenha respeito pela escolha da sua filha. Porque o meu ela sempre terá", devolverá Afonso na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.