Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAVESSURA

Éramos Seis: filho rebelde de Lola rouba armazém e ganha cúmplice inesperado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires caracterizada como Lola em Éramos Seis, agachada em frente ao ator Pedro Sol, que interpreta seu filho Alfredo no folhetim

Lola (Gloria Pires) sempre pronta para dar uma bronca em Alfredo (Pedro Sol) na novela das seis

DANIEL FARAD

Publicado em 2/10/2019 - 4h52

Alfredo (Pedro Sol) aprontará mais uma das suas para impressionar os amigos em Éramos Seis. O filho rebelde de Lola (Gloria Pires) roubará o armazém de Afonso (Cássio Gabus Mendes) para provar que não é um almofadinha como o irmão, Carlos (Xande Valois). O rapaz será flagrado pelo comerciante, que não o denunciará para Júlio (Antonio Calloni).

O traquina da família Lemos será desafiado por Tião (Lipinho Costa) a provar sua coragem, invadindo o comércio e trazendo uma corda que o marido de Shirley (Bárbara Reis) guarda em cima de uma prateleira.

A princípio, o menino hesitará. "E se me pegam roubando, seu Afonso me conhece, conhece minha mãe, meu pai", reclamará, em meio à algazarra dos adolescentes que fazem um coro para chamá-lo de medroso.

No meio da noite, porém, ele entrará na venda sem que ninguém veja e afanará o objeto. Também passará a mão em um pote de balas. Desastrado, deixará o vidro cair no chão, fazendo o maior barulho. "Acode, Afonso! Tem ladrão, tem ladrão", gritará Shirley, ao descobrir o invasor.

Assustado, Afonso revirará todo o galpão e descobrirá Alfredo escondido atrás de uma árvore, bem próxima à porta da rua. Fingirá que não o viu e deixará o larápio escapar, sem maiores problemas.

"Consegui. A corda é sua. Agora quem manda na turma sou eu", anunciará o herdeiro de Lola, tomando o posto de chefe do grupo de Tião.

A felicidade não durará muito tempo, já que Afonso revelará que sabe de tudo e confrontará o filho de seus vizinhos. "Eu vi você fugindo do meu armazém. Eu mesmo vi. Por que você fez isso e invadiu a minha casa?", questionará.

Assustado, Alfredo cairá no choro. "Eu sou ruim, sou o pior filho", disparará, derretendo o coração do negociante. "Então mude. Sua mãe se preocupa, sofre por vocês. É só por isso, por causa de Dona Lola, que não vou contar nada", prometerá nas cenas vão ao ar a partir de sábado (5) em Éramos Seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.