Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORAÇÃO DE PEDRA

Éramos Seis: Emília flagra filha com distúrbios mentais em perigo e ignora

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Susana Vieira caracterizada como a tia Emília de Éramos Seis, olhando para o horizonte

Susana Vieira é Emília na novela das seis: vilã assistirá à herdeira escapar de uma tragédia por milagre

DANIEL FARAD

Publicado em 12/10/2019 - 4h58
Atualizado em 12/10/2019 - 4h59

Emília (Susana Vieira) não moverá um dedo sequer para salvar a filha Justina (Júlia Stockler) da morte em Éramos Seis. A jovem, que sofre de distúrbios mentais, se jogará na frente de um carro para resgatar um gatinho. Acabará salva por Zeca (Eduardo Sterblitch), que evitará uma tragédia e cairá nas graças da tia de Lola (Gloria Pires).

A culpada pelo acidente será Olga (Maria Eduarda de Carvalho). Para se aproximar da ricaça, ela levará a prima para passear ao lado do namorado. Morrerá de ciúme ao ver Zeca dando mais atenção para Justina. O boticário mostrará que tem jeito para cuidar da menina e a incentivará a brincar com um gato que se escondeu no jardim da mansão.

Cruel, a irmã de Clotilde (Simone Spoladore) remendará o comportamento infantil da moça. "Eu gosto de flores, os gatos são os mais bonitos do mundo... Que boba", disparará Olga, que levará um bordoada de Zeca. "Não tem graça nenhuma, será que não tem sentimento? Todo mundo merece ser tratado com consideração", devolverá o farmacêutico.

Em meio à discussão, os dois não perceberão quando Justina acabar fugindo para a rua atrás do mascote. "Gatinho... Gatinho", repetirá, sem perceber que um carro estará vindo em sua direção na maior velocidade.

Da janela, Emília estará assistindo a tudo, apreensiva, mas não sairá do lugar para salvar a própria filha. Zeca correrá e conseguirá evitar que Justina seja atropelada. "Seu burro, olha por onde anda", berrará o caipira para o motorista, conduzindo a menina de volta para casa em segurança.

Ao perceber que a tia acabou vendo toda a cena, Olga tentará se justificar. "Desculpe, ela encontrou esse gatinho e de repente foi parar na rua", dirá, levando mais um fora. "Não precisa me dar explicações, eu vi tudo", responderá a milionária, fria e seca.

Arrependida por não ter dado atenção à filha, Emília deixará que Justina fique com o gato e recompensará Zeca pelo seu heroísmo. Ela contratará o rapaz para ajudá-la com um inventário em Itapetininga, pagando uma pequena fortuna pelo serviço.

"Quem podia imaginar que fosse cair nas graças de Tia Emília. Ela é uma mulher de classe, sabe das coisas", comemorará Olga, interesseira, em cenas que irão ao ar a partir de segunda (14) em Éramos Seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.