Assumidos
Reprodução/TV Globo
Lola (Gloria Pires) tomará coragem para assumir seu romance nos próximos capítulos de Éramos Seis
REDAÇÃO
Publicado em 16/2/2020 - 8h35
Lola (Gloria Pires) tomará uma importante decisão sobre seu namoro com Afonso (Cássio Gabus Mendes) nos próximos capítulos de Éramos Seis. Após descobrir que foi enganada pela rival para desistir do romance, a doceira se reconciliará com o comerciante e dará um passo a mais na relação: revelar aos filhos sua paixão.
Shirley (Barbara Reis) não vai aceitar perder o ex-marido para Lola e fará uma armadilha. Numa noite em que Afonso chegará bêbado em casa, ela se deitará na cama ao lado dele e dormirá. Na manhã seguinte, Durvalina (Virgínia Rosa) verá a ardilosa sair do quarto do quitandeiro.
A fofoca vai correr, e a protagonista resolverá terminar o romance e se afastar. O dono do armazém não entenderá nada. Os dois se reaproximarão em Itapetininga durante a guerra. Ele irá levar mantimentos para as tropas paulistas, e ela estará no interior para visitar sua família e ver Alfredo (Nicolas Prattes).
"Esta guerra mexe com a gente, a que ponto fomos capazes de chegar. Confrontos, estradas bloqueadas... Uma situação limite e tão triste. E eu fiquei pensando no que realmente importa. Não posso deixar pra trás o que realmente importa, preciso ter coragem de perguntar sobre a maneira como ficamos, que deixou um aperto no meu peito", dirá.
"Nós nos conhecemos há muitos anos. Não quero ter questões mal resolvidas. Se me aflige, sinto-me no dever de falar. Não entendi ainda porque brigamos. Por que nossa história, que estava rumando para um acerto, desandou, virou um erro?", perguntará ele.
Lola abrirá o jogo sobre o motivo do término, e Afonso explicará que não transou com Shirley. Ao perceber a armação, o casal vai se beijar e voltar às boas. "O meu coração pertence à senhora. E não há tempo, coisa alguma ou outro alguém que possa fazer mudar isso", declarará ele.
Na continuação da cena, no capítulo previsto para ir ao ar no dia 25, a personagem de Gloria Pires dirá que pretende assumir de vez o relacionamento deles.
"Fiquei ferida, muito surpresa com tudo. Mas o que sinto pelos senhor está aqui, seu Afonso, bem guardado. E, pelo visto, à prova de balas e bombas. Mas agora estamos no meio de uma outra guerra...", ponderará a protagonista.
"Eu sei... Alfredo e Inês engajados. A senhora aqui em função disso. Eu mesmo ainda com o compromisso de entregar mantimentos em outras cidades antes de voltar para São Paulo", emendará ele.
"Mas vamos nos reencontrar lá, em breve. E falamos novamente sobre tudo", assegurará a mãe de Alfredo. "Falamos... A senhora diz, com os nossos filhos, não é? Não quero mais dar passos pra trás, dona Lola. Temos planos, os mesmos desejos, precisamos avançar. Não quero mais brincar com a sorte. Quero a senhora bem perto de mim. Voltando pra casa, a Shirley vai embora. E não temos mais impedimentos", concordará Afonso.
"Está certo... Chegando em São Paulo, abrimos nossas intenções para os nossos filhos", decidirá Lola.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março
Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.