Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACERTO DE CONTAS

Éramos Seis: Após descobrir mentira de Shirley, Lola tasca beijão em Afonso

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gloria Pires, à esquerda, beija o ator Cássio Gabus Mendes ambos caracterizados como os seus personagens em cena de Éramos Seis

Lola (Gloria Pires) e Afonso (Cássio Gabus Mendes) se beijam no remake de Angela Chaves

DANIEL FARAD

Publicado em 23/2/2020 - 4h57

Lola (Gloria Pires) vai dar um basta a tanto sofrimento nesta semana em Éramos Seis. A dona de casa enfim descobrirá que caiu em uma armação de Shirley (Barbara Reis) para separá-la de Afonso (Cássio Gabus Mendes). A irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) não perderá tempo e tascará um beijão no quitandeiro para fazer as pazes.

De coração partido, a doceira desembarcará em Itapetininga atrás de notícias sobre Alfredo (Nicolas Prattes) no capítulo de segunda (24). Ela se abalará ao descobrir que o comerciante também está pela região, já que veio trazer donativos para o Exército de São Paulo no front da Revolução Constitucionalista de 1932.

Clotilde (Simone Spoladore) encontrará o pai de Inês (Carol Macedo) pelas ruas da cidade nas cenas que serão exibidas na terça (25). A tia de Isabel (Giullia Buscacio) bancará o cupido e armará para que o casal tenha a oportunidade de se reconciliar.

A cozinheira revelará a sua mágoa ao saber pelos comentários da vizinhança que o negociante foi para cama com a ex-mulher. "Mas ora! Me espanta a senhora acreditar que eu seria capaz de uma coisa dessa. Durvalina [Virgínia Rosa] viu a Shirley sair do meu quarto, mas viu nós dois juntos? Viu alguma intimidade? Essa história é uma estapafúrdia", bradará ele.

Com o mal-entendido desfeito, a matriarca interpretada por Gloria Pires cederá aos encantos do mercador. Após um longo beijo, os dois vão trocar juras de amor na quarta (26). "Temos planos, os mesmos desejos, precisamos avançar. Quero a senhora bem perto de mim. Voltando para casa, a Shirley vai embora. E não temos mais impedimentos", afirmará Afonso.

Apesar do acerto de contas, o empresário não conseguirá cumprir a sua promessa, já que será dado como desaparecido depois que a guerra chegar ao fim na quinta (27). O personagem de Cássio Gabus Mendes se envolverá em um acidente no meio da estrada e será levado às pressas para um hospital.

Apreensiva com o sumiço do companheiro, Lola acendará uma vela à sua santinha pedindo para que o proprietário da quitanda apareça o mais rápido possível.

Afonso surgirá entre a vida e a morte e como indigente em uma maca nas sequências que irão ao ar na sexta-feira (28). Com febre alta, ele será mais uma das vítimas de uma grave epidemia de tifo no remake de Angela Chaves.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Afonso (Cássio Gabus Mendes) acorda desorientado depois de bebedeira no folhetim das seis


Resumo da semana

Segunda, 24/2 (Capítulo 126)
Inês tenta conter o sofrimento de Alfredo. Zeca agradece a colaboração de Afonso. Lola chega a Itapetininga e fica mexida ao saber que Afonso esteve na cidade. Genu passa mal ao saber da morte de Tião, e Maria a ampara. Lola desabafa com Clotilde sobre sua decepção com Afonso. Olga comenta com Zeca que teme não ter o afeto de Chiquinho no futuro. Osório provoca Alfredo.

Karine tranquiliza Julinho e diz que apoia seu namoro com Soraia. Lili desconfia quando Soraia anuncia que ela receberá uma carta de Julinho. Alfredo foge do acampamento, e Osório registra. Assad surpreende a todos e diz que Elias deseja cortejar Soraia. Alfredo procura Inês.

Terça, 25/2 (Capítulo 127)
Inês e Alfredo se amam. Osório avisa a Lúcio sobre a fuga de Alfredo. Karine impede que Soraia fale de Julinho para Assad. Natália se insinua para Elias. Lúcio repreende Alfredo por ficar com Inês. Ajudadas por Zeca, Lola e Genu se encontram com Alfredo e Lúcio.

Lili decide ir ao encontro de Julinho, e Marcelo diz que a acompanhará. Virgulino se preocupa ao encontrar o bilhete de Lili. Felício propõe passar a noite com Isabel. Alfredo e Inês ficam juntos novamente. Clotilde encontra Afonso e o leva até Lola. Afonso garante a Lola que Shirley está tramando contra os dois. Soraia afirma a Lili que está com Julinho. Afonso e Lola se beijam.

Quarta, 26/2 (Capítulo 128)
Lola e Afonso declaram seu amor um pelo outro. Assad não aceita que Soraia fique com Julinho. Marcelo ampara Lili. Isabel diz a Felício que deseja ser sua mulher. Adelaide e o capitão flagram Alfredo e Inês juntos. Maria e Clotilde incentivam Lola a ficar com Afonso. Afonso sofre um acidente na estrada.

Adelaide alerta Inês sobre Alfredo. Julinho conversa com Assad e pede uma chance para fazer Soraia feliz. Lili agradece o apoio de Marcelo. Zeca resgata Juvenal, que consegue fugir. Assad permite que Julinho corteje Soraia. Lola conta sobre Afonso, e Durvalina provoca Shirley. Alfredo e Nero descobrem que Osório é um traidor. Lúcio é atingido por um tiro, e Alfredo se desespera.

Quinta, 27/2 (Capítulo 129)
Adelaide conforta Alfredo, enquanto Inês cuida de Lúcio. Shirley insinua a Lola que Inês foi para a guerra por conta de Alfredo. Lúcio aprecia a companhia de Inês durante sua recuperação. Zeca e Clotilde comentam que a revolução deve terminar em breve. Nero, Alfredo e outros soldados são rendidos. Isabel anuncia a Lola que a guerra acabou. Alfredo volta para casa, e Lola e Isabel comemoram.

Adelaide se revolta ao encontrar Justina ainda mais dopada. Genu, Lili e Virgulino recebem Lúcio. Julinho e Soraia ficam noivos. Lola, Inês e Shirley se preocupam com a ausência de Afonso. Olga se espanta ao ver Clotilde amamentando Chiquinho. Natália retorna, e Almeida avisa que os dois precisam conversar. Zulmira descobre o endereço de Isabel. Lola reza por Afonso, que se recupera sozinho em um hospital desconhecido.

Sexta, 28/2 (Capítulo 130)
Afonso é tratado por médicos, que afirmam não terem pistas da identidade do paciente. Almeida e Natália não conseguem se entender. Clotilde confessa a Olga que se arrependeu de ter lhe dado Chiquinho. Lúcio repreende Alfredo por seu comportamento com as mulheres.

Zulmira finge interesse pelos doces de Lola e investiga sua casa. Maria conversa com Clotilde sobre Chiquinho. Inês fica aflita com o sumiço de Afonso. Isabel alerta Felício sobre a presença de Zulmira em sua casa. Zeca conforta Olga, que teme perder Chiquinho. Justina aceita voltar ao tratamento com Selma, sem que Emília saiba. Zulmira ameaça Felício.

Sábado, 29/2 (Capítulo 131)
Zulmira exige que Felício se afaste de Isabel. Alfredo pede demissão a Almeida. Lola aconselha Alfredo sobre o amor. Higino ajuda Adelaide a conseguir fotos de Hamilton, e Justina tem crises. Almeida desconfia do comportamento de Natália. Zeca conversa com Clotilde sobre Chiquinho.

Karine afirma a Natália seu desgosto pela família de Lola. Clotilde e Olga se emocionam ao ouvir Tavinho falar de Chiquinho. Shirley provoca Lola, que rebate a rival. Lúcio se incomoda quando Inês fala de Alfredo. Adelaide desabafa com Alfredo sobre Justina. Lili afirma a Isabel que jamais perdoará Julinho. Lili beija Marcelo para provocar Julinho. Selma inicia uma sessão de hipnose com Justina.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.