E agora?
Reprodução/Globo
Inês (Carol Macedo) começará a passar mal ao voltar da guerra e irá para o hospital em Éramos Seis
REDAÇÃO
Publicado em 25/2/2020 - 5h43
Inês (Carol Macedo) vai tentar retomar sua vida normal após voltar dos campos de batalha, mas seus planos serão interrompidos por uma grande novidade. Em Éramos Seis, a enfermeira começará a passar mal e irá para o hospital. Lá, descobrirá que está grávida. O bebê é fruto da noite de amor que Inês teve com Alfredo (Nicolas Prattes) na guerra.
Após perder a virgindade com o filho de Lola (Gloria Pires), a jovem vai achar melhor se afastar do personagem de Nicolas Prattes. Com o fim da Revolução de 1932, a profissional da saúde cederá às investidas do filho de Genu (Kelzy Ecard).
Os dois vão engatar um romance água com açúcar, já que a menina não conseguirá tirar o encrenqueiro da cabeça. Ela chegará a recuar ao ser surpreendida por um beijo do estudante de Direito. "Desculpa, desculpa. Eu não devia ter feito isso. Foi um impulso, sei que é precipitado", justificará o bonitão.
"Eu que peço desculpas. Não me sinto disponível para romance. Estou muito magoada com a vida. A morte de Carlos me devastou. Depois o encontro com Alfredo me confundiu", confessará ela.
"Agora é você que vem chamar o nome do Alfredo", reclamará o irmão de Lili (Triz Pariz), que romperá com o amigo de infância por ciúme da herdeira de Afonso (Cássio Gabus Mendes). "Não vamos falar mais nele. Eu gosto de estar com você, Lúcio. E isso não é pouco. Me dê um tempo. O tempo é um bom conselheiro", suplicará a garota.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Inês (Carol Macedo) se entrega a Alfredo (Nicolas Prattes) em meio à guerra no trama das seis
Alguns dias depois de assumir o romance com Lúcio para a vizinhança, Inês sentirá uma vertigem ao encontrar o sobrinho de Clotilde (Simone Spoladore) na rua. "Ele não gostou de nos ver juntos. Alfredo me irrita com esse jeito vaidoso dele. Mas você também fica mexida com a sua presença. Sente saudade?", perguntará o personagem de Jhona Burjack.
"Não é isso. Talvez culpa. Alfredo continua sendo o irmão do Carlos. Nunca vai deixar de ser. Mas é alguém que me confundiu, e que me confunde sempre por isso. Não sei o que pensar. Fico abalada. Por ele, por Carlos, por mim", responderá a garota, levando a mão à cabeça ao sentir tonturas.
Lúcio a acudirá e insistirá para que os dois procurem ajuda médica. "Não foi nada, apenas uma queda de pressão", minimizará a filha de Shirley (Barbara Reis). Inês, contudo, voltará a se sentir mal durante um passeio até uma confeitaria. Com fortes enjôos, ela irá até o banheiro para jogar uma água no rosto e desmaiará.
Só então a moça cederá à insistência do namorado e aceitará ser levada até o hospital em que trabalha. Bastará sentir o cheiro dos medicamentos para seu estômago embrulhar. "Vai ficar tudo bem, Inês, vou te esperar aqui", prometerá o galã, enquanto ela é levada quase sem forças em uma cadeira de rodas.
Ele esperará durante horas na porta do quarto até o médico aparecer com um sorriso no rosto, lhe dando um tapinha nas costas. "O estado dela requer cuidados, atenção. Escuta, sei como são essas coisas da juventude. O senhor se antecipou... É o momento de se adiantar, e fazer o que precisa ser feito", discursará o clínico.
"O senhor me desculpe, mas não entendo", questionará Lúcio, visivelmente incomodado. "Rapaz, a sua namorada, a enfermeira Inês está grávida. Parabéns. Você será pai", disparará o doutor nas cenas que serão exibidas no capítulo de 9 de março da novela das seis da Globo.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março
Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.