Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONSTRANGIMENTO

Éramos Seis: Afonso paga mico ao se declarar para Lola na frente da vizinhança

Reprodução/TV Globo

O ator Cássio Gabus Mendes com cara de encantado em cena da novela Éramos Seis, da TV Globo

Afonso (Cássio Gabus Mendes) vai se encantar ao ver a amiga deixar o luto e se produzir para um jantar

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 1/1/2020 - 5h02

Em Éramos Seis, Lola (Gloria Pires) vai se empolgar ao reunir a família e amigos para um jantar para comemorar a nova conquista de Carlos (Danilo Mesquita). O rapaz conseguirá um emprego para ajudar a mãe com as despesas da casa. A doceira passará um batom que ganhará de Alfredo (Nicolas Prattes) e colocará um vestido bonito. Afonso (Cássio Gabus Mendes) não resistirá e acabará constrangido ao elogiar a dona de casa.

As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 7 na novela das seis da Globo. O comerciante afirmará na frente da vizinhança que Lola está linda, parecendo uma espanhola.

O flerte acabará caindo na boca dos fofoqueiros depois disso. No remake escrito por Angela Chaves, o quitandeiro não está mais conseguindo esconder sua paixão pela viúva de Júlio (Antonio Calloni). 

Carlos será admitido como funcionário de um banco, o que na época era considerado um "grande emprego". Inês (Carol Macedo) e o pai vão presenciar a entrega de um telegrama da instituição convocando o estudante para se apresentar para seu primeiro dia de trabalho.

A profissional da saúde será a única a demonstrar tristeza pelo fato de o amado ter mesmo de abandonar o curso de Medicina. Genu (Kelzy Ecard) aparecerá na porta da vizinha, fingindo timidez por não saber que se tratava de uma festa.

Empolgação após luto

"Não é festa. Seu Afonso veio me trazer os apontamentos das vendas de compota. E acabou presenciando um momento de alegria", minimizará a personagem de Gloria Pires. Inês vai sugerir que todos façam uma comemoração na lanchonete, mas Lola não vai querer sair para evitar gastos.

Ela oferecerá um jantar a todos em sua casa. Afonso se oferecerá para levar um assado e afirmará que não é trabalho nenhum, arrancando um sorrisão da paquera. Ao ver a carne, Genu dirá que o comerciante ofuscou até a sobremesa que ela preparou, um pudim.

Todos estarão prontos para se sentar à mesa quando Lola surgir arrumada. "Revela-se lindamente vestida, um roupa mais arejada que o luto que vem usando, os cabelos num penteado diferente. Usa o batom que Alfredo deu. Afonso nota Lola e fica boquiaberto. Os demais nem tanto", sinalizou a autora no roteiro da cena. 

"Boa noite, meus filhos, meus queridos amigos. Que bom ter todos vocês na nossa casa hoje", dirá a viúva. "Dona Lola, que beleza, está como a espanhola! Viva! Nunca vi tão linda", soltará Afonso, que gerará um constrangimento geral com o comentário.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.