Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PRINCIPAL SUSPEITO

Encurralado por crime, Ari entrega Moretti à polícia em Travessia: 'Encrencado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Chay Suede caracterizado como Ari; ele usa uma camisa social branca e exibe fúria em cena de Travessia

Ari (Chay Suede) em Travessia; ele tentará jogar culpa de crime em Moretti (Rodrigo Lombardi)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2023 - 8h11

O caldo vai entornar para Ari (Chay Suede) em Travessia. O arquiteto terá de se apresentar à polícia depois que Moretti (Rodrigo Lombardi) plantar uma nota falsa contra ele na imprensa. Ainda assim, o jovem tentará virar o jogo e pôr a culpa pelo atentado contra Guerra (Humberto Martins) em cima do próprio Moretti na novela das nove da Globo. "Estou encrencado?", perguntará o mauricinho.

O maranhense irá até a delegacia ainda nesta quinta (23), depois de todo o bafafá criado pela nota fajuta --uma "cortina de fumaça" criada pelo vilão para confundir os rumos da investigação, que estava chegando perto de Zezinho (Paulo Tiefenthaler), seu provável cúmplice. Mas, além da matéria, o delegado também terá sua própria desconfiança contra Ari. Afinal, o mauricinho ganhou muita coisa após o atentado, inclusive o posto de sócio da construtora.

O personagem de Chay Suede, no entanto, vai jurar que nada tem a ver com o crime. "Fiquei sabendo que tinha sido um atentado no dia seguinte, doutor, pelos jornais. De cara, eu pensei que fosse um acidente, foi o que nós todos pensamos quando a polícia avisou. Isso [a bomba] só apareceu depois, com a perícia", vai declarar ele, logo no início do depoimento.

"Algum suspeito?", questionará o delegado. "Todo mundo achava que tinha sido coisa do Moretti. A inimizade dele com seu Guerra não é de hoje", vai responder o arquiteto. O homem da lei se lembrará do caso do hackeamento da licitação para os casarões maranhenses, e Ari destacará que, justamente por isso, Moretti tinha tanto interesse em "fazer seu Guerra desaparecer".

Mas o policial não cairá neste papinho: "Não só ele. Você ganharia mais do que ele nisso. Ele já está praticamente condenado, a culpa naquele caso dos hackeamentos já foi comprovada. Então, só teria a ganhar do ponto de vista da vingança. Já você, não", argumentará o oficial.

"Eu não precisava que seu Guerra morresse pra ganhar nada, pra ter vantagem nenhuma", se defenderá o jovem. "Não é o que me diz o processo pela apropriação das ações que ele está movendo contra você...", soltará o funcionário público.

Ari ficará embasbacado por tal assunto vir à tona. Ainda assim, tentará manter a compostura. O maranhense dará sua visão distorcida das coisas, na qual Guerra teria lhe pedido para assumir o controle da empresa, mas o policial não se convencerá. Ele apenas vai encarar o mauricinho, que tremerá de medo e juntará coragem para questioná-lo: "Doutor, eu estou encrencado?", vai perguntar ele.

O delegado dará um sorriso cúmplice diante do desespero do rapaz. "Bastante", soltará ele, sem meandros.

Travessia terminará em 5 de maio e dará lugar à apresentação de Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco. A próxima novela das nove da Globo conta com Barbara Reis, Cauã Reymond e Johnny Massaro nos papéis principais. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#140 - Bomba: Chiara está grávida em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.