Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Em Velho Chico, Afrânio se irrita e debocha de Miguel: ‘Moleque’

Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 13/5/2016 - 7h28

Depois de visitar as terras do avô, Miguel (Gabriel Leone) apontará erros no plantio e deixará Afrânio (Antonio Fagundes) irritadíssimo em Velho Chico, novela das nove da Globo. O coronel fará pouco das ideias do neto, debochará das sugestões e o chamará de moleque.

Em cena que vai ao ar hoje (13), Miguel visitará as terras e ficará chocado com a condição que encontrará. Alguns capítulos depois, ele enfrentará o avô ao dar o resultado de sua análise. "Anda, Miguel: o que é que eu tô fazendo de tão errado, diga!", questionará o coronel. "De errado nada. Ultrapassado, talvez", responderá o agrônomo. "Não me venha com meias palavras, moleque! Se começou, termine", ordenará Afrânio.

Miguel explicará que o solo está muito exposto e que o uso de máquinas para carpir prejudica o plantio. Ele sugerirá que o avô coloque animais para controlar o crescimento da vegetação de forma sustentável. "Foi pra isso que você passô todos esses ano estudando!?! Pra chegá na minha frente e me manda trocá meus trator por cabra e bode?", debochará o coronel.

"Pra quem tem manga amadurecendo no pé, isso não seria de todo mal", dirá Miguel. A frase cairá aos ouvidos de Afrânio como uma afronta. "Pois saiba que minhas mangas são as melhores da região! O peso dela eu cobro em dólar, não é em real!", falará o Saruê. "Fruta não tem que amadurecer no pé, muito menos no chão! É um banquete, que você está pagando, em dólar, pra um monte de praga e doença se desenvolverem! Com isso você acaba tendo que colocar mais agrotóxicos e mais defensivo. É uma reação em cadeia!", explicará o agrônomo.

reprodução/tv globo

Gabriel Leone (Miguel) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo

"Se era isso que você tinha para me dizer, dito. Eu num vô nem perdê meu tempo discutindo com você, que você é filho de sua mãe. E é claro que sabe muito mais de tudo isso que eu!", dirá o coronel, com desprezo. O rapaz não se abaterá e continuará tentando convencer o avô da necessidade de mudar a forma como as coisas são feitas na fazenda. "A palavra mudança desce arranhando os ouvidos do coronel que só faz mirar o neto com um olhar tenebroso!", diz a descrição da cena que vai ao ar na segunda-feira (15). "E quem foi que lhe disse que eu quero mudá?", retrucará o coronel.

"Mudar é preciso", enfrentará Miguel. "Sabe o que é preciso, Miguel? É preciso você envergá esse lombo e sê mais humilde! E aprendê que ninguém chega onde teu vô chegô indo atrás de dotorzinho de anel", discursará, irritado. "A fazenda vai bem. Muito bem, por sinal. E isso é mérito do senhor e do seu trabalho! Mas podemos fazer ainda melhor. Tá nas nossas mãos fazer diferente!", ponderará o rapaz. "Eu dei minha vida pra construí isso tudo. E não quero fazê diferente, eu quero fazê igual!. Se você veio pensá em caridade, devia ficado na França!", disparará Saruê.

"Não quero ensinar nada a ninguém. Só quero contribuir com um pouco do que aprendi", dirá Miguel. "Pois se quiser lidar com terra, Miguel, dê meia volta e vá atrás desses boia fria que vive perdido nessas bêra de estrada! Aí sim você vai aprendê a lidá c’a terra! Porque plantá, qualquer infeliz com um pedaço de terra planta. Quero vê fazer fortuna! E pra herdá o que é meu, você vai que segui as minhas regras! Que num suei o tanto que suei pra botá tudo a perdê nessas maluquice!", dirá o coronel. Miguel sairá da sala do avô, contrariado, para não pronlongar ainda mais a discussão.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.