Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ALTA TENSÃO

De julgamento de Theo a prisão de Orfeu: 3 bombas estouram em Vai na Fé

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Emilio Dantas usa terno azul, camisa preta e faz expressão de bravo olhando para o lado em cena de Vai na Fé

Theo (Emilio Dantas) em cena de Vai na Fé: vilão será julgado por acusação de estupro na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 16/6/2023 - 7h00

Vai na Fé terá clima de reta final bem antes de entrar nas últimas semanas de exibição. Prevista para terminar em agosto, a novela das sete da Globo vai colocar Theo (Emilio Dantas) no banco de réu. Além da denúncia de estupro de Janaína (Tulanih), ele vai ficar na mira da Polícia Federal. Serão encontradas caixas de contrabando no galpão da empresa dele.

Preso, Orfeu (Jonathan Haagensen) ficará com sangue nos olhos ao ser abandonado pelo sócio. O bandido vai virar o maior inimigo do vilão estuprador em série. Na mesma semana do julgamento de Theo, no final deste mês, Guiga (Mel Maia) vai confirmar que está mesmo grávida e revelar toda a verdade a Yuri (Jean Paulo Campos).

A coluna apurou que a autora Rosane Svatman está bem adiantada; ela só precisa entregar à direção da trama os capítulos das duas últimas semanas. 

Julgamento de Theo por estupro

Theo começará a ser julgado pela acusação de estupro de vulnerável quando Clara (Regiane Alves) tiver descoberto que foi enganada pelo ex-marido e vendeu suas ações da empresa a preço de banana. Ela estará na maior pindaíba e chegará a ficar sem luz em casa por não conseguir pagar a conta. 

Janaína vai reviver a dor da violência sofrida em 2009 diante do olhar de fuzilamento de Theo. Em seguida, Sol (Sheron Menezzes) vai testemunhar contra o pai de sua filha mais velha. Lumiar (Carolina Dieckmann) precisará conter Theo, que terá um péssimo comportamento no tribunal e chegará a debochar de suas vítimas. 

O embate entre o bem e o mal vai ficar evidente nos discursos acalorados de Lumiar e Ben (Samuel de Assis) no tribunal. Disposta a convencer o juiz da inocência de seu cliente e companheiro, a criminalista cogitará chantagear o ex-marido pelo falso resultado do exame de DNA da paternidade de Jenifer (Bella Campos).

A primeira audiência do julgamento terminará sem uma definição do caso, e uma segunda sessão será marcada pelo juiz.

Polícia Federal prende Orfeu

Enquanto isso, o público verá agentes federais fazendo uma blitz no galpão da empresa de Theo e não aceitarão a propina de Orfeu. O ex-marido de Clara vai se desesperar e afirmará que desconhece as cargas de contrabando.

Orfeu

Orfeu (Jonathan Haagensen) em cena da novela

Ao mesmo tempo, Orfeu fechará seu bar para fugir do Rio de Janeiro. Ele será preso em uma operação da Polícia Federal. O bandido vai ser acusado de contrabandear produtos eletrônicos e traficar armas. Ele aparecerá atrás das grades, reclamando que Theo o abandonou e armando um plano de vingança.

Guiga fica grávida para valer

A trama também terá um avanço no tempo. Guiga vai passar mal e fará um teste de gestação. Ela descobrirá que realmente engravidou e acabará revelando a Yuri que tinha mentido quando deu a notícia anteriormente.

O estudante de Direito vai se revoltar, pois entenderá que ela armou o golpe da barriga para acabar com seu namoro com Vini (Guthierry Sotero). O casal vai viver como gata e rato, com ele reclamando dos contratos de publicidade que ela fechará por conta do filho em seu ventre.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.