Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSADO À TONA

Em Vai na Fé, Ben encontra Sol e treme com sinal do destino: 'Falei com marido'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Samuel de Assis, o Ben, e outra de Sheron Menezzes, a Sol; ambos parecem espantados em cenas de Vai na Fé

Ben (Samuel de Assis) e Sol (Sheron Menezzes) vão se reencontrar sem querer em Vai na Fé

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 23/2/2023 - 10h04

Depois de 20 anos e muita procura, Ben (Samuel de Assis) finalmente reencontrará Sol (Sheron Menezzes) em Vai na Fé. O momento será perturbador, pois o advogado não terá se preparado para vê-la --ele apenas procurava algum parente da vítima do acidente de carro. Quando descobrir que a viúva de Carlão (Che Moais) é sua ex-namorada, Ben pensará estar recebendo um sinal do destino na novela das sete da Globo.

O marido de Lumiar (Carolina Dieckmann) chegará a Piedade ainda no capítulo desta quinta (23), no rastro da família de Carlão (Che Moais). Ele desejará cumprir a promessa que fez ao morto e cuidar da família dele, embora ainda não faça ideia de quem são essas pessoas. 

Por isso, o homem baterá na porta da casa cujo endereço encontrou entre os arquivos de motorista. Mas o advogado não será atendido de início. "Ah, moço. Chegou numa hora ruim. Não tem ninguém em casa. Quem você está procurando?", perguntará Neide, a vizinha.

Ele ficará quieto, e a fofoqueira seguirá expondo a rotina da família. "Sol só chega do expediente mais tarde", continuará ela. O nome chamará a atenção do advogado. "Você disse Sol?”, perguntará ele, abalado.

Neide seguirá como se nada tivesse acontecido: "É. Solange, filha de Marlene, mãe das meninas. É com ela que você veio falar?”, vai querer saber a vizinha, curiosa.

Perturbado com o nome e as lembranças do passado --afinal, sempre visitava Piedade na adolescência, e o local lhe traz muitas memórias--, ele decidirá ir embora. Mas o carro de Bruna (Carla Cristina Cardoso) vai virar a rua no mesmo momento, com uma Sol superfeliz lá dentro. Ela terá feito uma boa quantidade de vendas e estará ansiosa para dividir o dinheiro com a família.

O personagem de Samuel de Assis ficará paralisado. Ele chamará pelo nome de Sol, que também congelará com a visão. Passado o susto inicial, o homem revelará o que está fazendo ali. Explicará que foi vítima do acidente que matou Carlão e fará as amigas se arrepiarem ao revelar o último pedido do entregador:

Eu falei com seu marido. Foi antes de os bombeiros chegarem. Ele falou justamente da família dele. Queria que eu procurasse vocês... Você não acha que tudo isso significa alguma coisa? Um sinal? Eu só quero ajudar, sou advogado. A gente pode ir atrás do seguro do caminhão que causou o acidente. Já consegui encontrar todas as famílias. Dá uma passada no escritório amanhã que te explico.

A cristã ficará perturbada, mas cederá ao encontro. Antes, porém, ela detonará o rapaz pela canalhice no passado. Afinal, pensa que ele a trocou por uma outra garota na juventude --um plano sujo de Theo (Emilio Dantas) para separar os pombinhos.

Escrita por Rosane Svartman, Vai na Fé é a atual novela das sete da Globo. A trama será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que será protagonizada por Giovana Cordeiro, Dira Paes e Marina Ruy Barbosa. A ruiva viverá uma vilã na trama.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#136 - Jenifer vira detetive atrás de pai biológico em Vai na Fé" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.