Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

QUEM DIRIA

Em Ti Ti Ti, Jacques Leclair leva rasteira do destino: 'Victor Valentim é meu pai?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Borges caracterizado como Jacques Leclair em cena de Ti Ti Ti, personagem olha com desespero para alguém fora do quadro e coloca a mão na boca

Jacques Leclair (Alexandre Borges) em cena de Ti Ti Ti: estilista ficará em choque ao descobrir pai

Jacques Leclair (Alexandre Borges) cairá duro com uma história sobre seu passado em Ti Ti Ti. O estilista saberá por Cecília (Regina Braga) que o verdadeiro Victor Valentim (Nuno Leal Maia) é seu pai. Chocado, o canastrão desmaiará e mal acreditará que Ariclenes (Murilo Benício) usou a identidade do seu progenitor para acabar com sua carreira. 

Nos próximos capítulos da reprise do Vale a Pena Ver de Novo, Cecília abrirá o jogo sobre a origem de André Spina. Recuperada do seu lapso de memória, a idosa não esconderá mais nada do personagem vivido por Alexandre Borges.

"O quê? Victor Valentim é meu pai?", gritará o costureiro, desnorteado. Ele desmaiará com o calor do momento e será contido pelo resto da família. Depois de acordar, o moço acreditará que tudo não passou de um sonho.

"Filho, é verdade. O seu pai se chamava Victor Valentim", insistirá a mãe. Júlia (Nicette Bruno) ficará intrigada com a história pois, apesar de ter criado Jacques, nunca soube a identidade do pai do sobrinho. 

Cecília detalhará que Valentim era um mágico que trabalhava em um circo que ela frequentava na adolescência. Eles se apaixonaram perdidamente, e a moça rapidamente engravidou do namorado. 

Rejeição do passado 

Sem papas na língua, a personagem vivida por Regina Braga relatará o motivo de seu sumiço repentino logo depois que Jacques nasceu. A idosa explicará que, quando tentou contar para Valentim que estava grávida, o mágico decidiu desaparecer de sua vida com um recado amargo:

Na carta, ele dizia que eu tinha que concluir os estudos, seguir minha vida e guardar as boas lembranças das nossas histórias de amor. Mas naquela época eu só queria ficar com ele. Eu tentei alcançá-lo, mas teve um acidente horrível. O circo pegou fogo. Pra me defender do fato que eu fui abandonada por ele, eu comecei a fantasiar que o Valentim tinha morrido no incêndio.

Os delírios ficaram cada vez mais fortes, e a veterana passou a vagar pela rua para tentar encontrar o amado. "Então quer dizer que meu pai nunca soube da minha existência?", indagará Jacques, surpreso.

Cecília assentirá e deixará o filho pensativo: "Meu pai, Victor Valentim… Que deboche do destino!", finalizará o protagonista. 

O folhetim que a Globo reprisa à tarde na sessão Vale a Pena Ver de Novo é uma releitura de duas novelas clássicas de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993): Ti Ti Ti (1985) e Plumas e Paetês (1980). Originalmente exibida entre julho de 2010 e março de 2011, a trama foi escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!


Últimas de Ti Ti Ti


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na política

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas