Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

EM RITUAL

Em Terra e Paixão, Vinícius tem lembrança assustadora de atentado: 'Atirou em mim'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paulo Rocha caracterizado como Vinícius; ele tem os olhos arregalados e está com os braços para cima em cena de Terra e Paixão

Vinícius (Paulo Rocha) em cena de Terra e Paixão; ele vai se lembrar do momento em que levou tiro

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2023 - 14h00

Após meses sendo tratado por Jurecê (Daniel Munduruku), Vinícius (Paulo Rocha) finalmente se lembrará do rosto de seu atirador em Terra e Paixão. Ele verá imagens distorcidas durante um ritual e, do nada, evocará o olhar inconfundível de Antônio (Tony Ramos) na novela das nove da Globo. O geólogo recordará com detalhes do momento em que aquele homem disparou contra ele, mas não conseguirá entender por que isso aconteceu.

Mais tarde, durante uma conversa com Caio (Cauã Reymond) e com Marino (Leandro Lima) --que irá até o rapaz na esperança de que possa usar as informações dele para instaurar um processo contra Antônio--, o bonitão reconhecerá o vilão por foto, mas seguirá sem conseguir explicar quem é aquele homem e nem como a briga aconteceu. 

Com isso, Marino se verá obrigado a desistir da denúncia. Ele explicará para Caio que não há como processar Antônio com informações tão escassas. Seria um tiro no escuro, que facilitaria (e muito) o trabalho de um possível advogado do todo-poderoso. Afinal, com o estado mental tão confuso, Vinícius não seria uma testemunha confiável.

Ao menos o processo de cura terá se iniciado. As memórias dele começarão a ficar mais organizadas no capítulo deste sábado (2), quando ele participar de um novo ritual indígena. Ele estará acompanhado de Jurecê, Iraê (Suyane Moreira) e Raoni (Mapu Huni Kuî). O pajé vai despejar água no homem, que, de olhos fechados, verá o momento do tiro. "Eu lembrei do homem que atirou em mim!", bradará ele. 

A cena será cortada, e os personagens só voltarão a aparecer na trama no capítulo seguinte. A essa altura, Caio terá recebido um telefonema do pajé e corrido para apurar a novidade na aldeia. Aline (Barbara Reis) vai acompanhá-lo, e o líder indígena chamará o personagem de Paulo Rocha e retomará o assunto: "Jurecê tava explicando pra Caio e Aline... Que ontem, no momento que Jurecê tava dando bênção em Vinícius... Ele se lembrou da noite da caçada. Não foi?"

"Sim, sim, eu confirmo tudo... Não sei como, mas, de repente, comecei a ver uma série de imagens distorcidas... Na minha mente... Mas que foram ficando cada vez mais nítidas", começará o forasteiro. "Eu era perseguido, até o momento em que um homem de bigodes e barbas brancas apareceu na minha frente... E atirou em mim", cravará.

Caio sacará o celular e mostrará uma foto do pai. Vinícius o reconhecerá na hora. O agricultor, então, ligará para o personagem de Leandro Lima e pedirá para que ele vá até o local. O delegado até irá à aldeia, mas não precisará ouvir muito para descartar a ideia da denúncia e voltar para sua delegacia. 

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.