SOBREVIVENTE
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Vinícius (Paulo Rocha) será baleado em Terra e Paixão; geólogo sobreviverá ao atentado
Vinícius (Paulo Rocha) escapará da morte por pouco em Terra e Paixão. Depois de fugir do motel, o amante de Irene (Gloria Pires) se esconderá na mata e será caçado feito bicho por Antônio (Tony Ramos). O fazendeiro acertará um tiro no peito dele e acreditará ter se livrado do rival. O geólogo sobreviverá, receberá cuidados na aldeia indígena e despertará sem memória na novela das nove da Globo.
No capítulo desta terça (7), a dondoca entrará em pânico ao ficar na mira do marido. "Não faz isso! Pelo amor de Deus! Pelo amor que você tem pela nossa filha! Pela nossa família! Você vai ter coragem de matar a mulher que te dedicou uma vida inteira?", chorará a mãe de Petra (Debora Ozório).
O todo-poderoso ignorará os apelos e engatilhará o revólver, mas Irene entrará na frente do amante. "Então atira, Antônio! Pode atirar!", confrontará ela. O ricaço vacilará ao perceber que a mulher escolheu proteger o geólogo com o próprio corpo.
"Sai da frente, Irene! Sai, que eu quero matar esse desgraçado que entrou na minha casa, sentou comigo na minha mesa, como se fosse meu aliado, enquanto seduzia a minha mulher!", exigirá o traído. "Corre, Vinícius! Foge!", gritará a madame.
Antônio empurrará a mulher e atirará, mas não acertará o alvo. Só de cueca, o rapaz pulará a janela e se apressará para escapar do corno. A personagem de Gloria Pires cairá no choro e temerá pela vida do amante.
O profissional conseguirá fugir do algoz no momento em que o produtor rural for abordado pela polícia. Depois, o latifundiário reunirá seus capangas para irem atrás de Vinícius na mata.
"Para o que está fazendo, e vem me buscar na porta da delegacia. Não é só isso! Você vai juntar todos os peões da fazenda, todos, entendeu? Pra fazer uma caçada", ordenará ele a Ramiro (Amaury Lorenzo).
"Que bicho nós vai caçar, patrão? É onça, é?", indagará o capataz. "Não, vamos caçar um verme! O geólogo safado que se atreveu tocar na minha mulher... Quero esse homem morto ainda hoje", disparará o crápula.
Vinícius será jogado em rio na novela
O personagem de Paulo Rocha estará escondido na mata, mas o crush de Kelvin (Diego Martins) o localizará. "Patrão! Patrão! Tá aqui o homem", berrará o funcionário dos La Selva.
Antônio acertará um tiro bem no peito do rival. "Pronto! O canalha pagou com sangue! Agora, Ramiro, vai ver se o homem está morto mesmo", ordenará o mau-caráter.
O matuto perceberá que o rapaz ainda estará vivo, mas decidirá mentir. "Mortinho da silva. O tiro foi certeiro, patrão", soltará ele. O ricaço, então, mandará o capanga jogar o corpo no rio.
Mais tarde, Jurecê (Daniel Munduruku) e Raoni (Mapu Huni Kui) encontrarão o geólogo ferido na margem do riacho e o levarão para a aldeia. Terceiro filho do pajé, Kaluanã conseguirá retirar a bala e avisará que o rapaz irá sobreviver.
Depois de receber os devidos cuidados, ele acordará muito confuso. "Eu morri? Você é um anjo?", perguntará a Iraê (Suyane Moreira). "O que aconteceu?", questionará o profissional. "Calma, Vinícius. Tá tudo bem agora", tranquilizará a mulher. "Quem é Vinícius?", indagará o desmemoriado.
Jurecê chamará Caio (Cauã Reymond) para ver o geólogo e contará sobre a perda de memória. O agrônomo repassará a novidade para Aline (Barbara Reis) e apontará que o geólogo pode ser um aliado contra o vilão.
Após se recuperar, Vinícius concordará que a polícia seja avisada de que ele está vivo. Os protagonistas sugerirão a Marino (Leandro Lima) que o forasteiro fique na aldeia, em absoluto sigilo e sob proteção policial.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.