TIRO CONTRA LUCINDA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão; ela ajudará a pôr Antônio (Tony Ramos) na cadeia
Com o estoque de coragem renovado após pôr Dirceu (Eriberto Leão) na cadeia, Petra (Debora Ozório) começará a reparar nos atos estranhos de sua família em Terra e Paixão. Ela perceberá uma boa quantidade de coisas questionáveis, mas só cairá em si depois de flagrar uma conversa suspeita entre Antônio (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires).
Os dois terão uma briga feia após o atentado contra Lucinda (Débora Falabella), e a agrônoma concluirá que eles estarão envolvidos no crime da novela das nove da Globo.
Cansada de ser omissa, a jovem recorrerá à polícia praticamente na mesma hora. Marino (Leandro Lima), contudo, tentará manter a cabeça fria. Por mais que saiba de várias das atrocidades cometidas pelo vilão, além de estar desesperado pelo quadro de saúde da mulher, o delegado não terá provas o suficiente para incriminá-lo.
Só que Petra estará certa. Antônio terá, sim, contratado um matador de aluguel para dar cabo de Lucinda. Ele tomará a atitude cruel para se vingar do próprio Marino, que terá o colocado na cadeia semanas antes --desta vez, pelo sequestro de Aline (Barbara Reis). O personagem de Tony Ramos usará seu poder e influência para sair da prisão e cometerá o crime logo depois.
E é daí que virá a bronca de Irene, flagrada por Petra. A megera estará furiosa com a pressa do marido, que terá agido pela emoção e colocado tudo a perder. A agrônoma não ouvirá muita coisa, mas, mesmo assim, decidirá fugir de casa e buscar asilo com Caio (Cauã Reymond). Os dois irão juntos para a delegacia depois que ela se acalmar.
"É isso, delegado.. Eu tenho certeza de que foi meu pai que encomendou a morte da Lucinda", soltará ela, na lata. "E com que base você pode afirmar isso?", questionará Marino, esforçando-se muito para ser racional. Ela contará a história:
Porque eu cheguei em casa e ouvi os meus pais tendo uma briga. Minha mãe acusando o meu pai de fazer uma coisa que não devia ter feito. Eu fui até eles, questionei, os dois disfarçaram. E logo depois eu fiquei sabendo o que aconteceu com a Lucinda.
O delegado perguntará o que houve em seguida. Ela concluirá: "Eu tive certeza de que meu pai tá envolvido nisso. Na verdade, sempre vi e ouvi atos e conversas suspeitas. E sei que ele cometeu muitos crimes. Só que nunca tive coragem de assumir pra mim mesma que meu pai é um criminoso. Mas essa é a verdade."
O depoimento da moça será o pontapé para um processo ser instaurado contra Antônio e Irene. Os dois terminarão a novela na cadeia, sem possibilidade de redenção.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.