ATO FALHO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão; ela revelará detalhe importante sobre morte da rival
Irene (Gloria Pires) será apontada como a principal suspeita pela morte de Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão. Novos depoimentos revelarão que a morta pretendia fazer uma denúncia contra a rival, e Marino (Leandro Lima) ficará tão encucado com isso que decidirá chamá-la para um depoimento. O problema é que a vilã cometerá um ato falho e revelará um detalhe do crime na novela das nove da Globo.
Sob pressão, ela se referirá aos responsáveis pela morte como "assassinos" --indicando que mais de uma pessoa cometeu o crime. Já era de se esperar, considerando que a ex-presidiária foi atacada de três formas antes de morrer. Ela foi envenenada, baleada e empurrada de uma escadaria.
Ao mesmo tempo, a mulher de Antônio (Tony Ramos) mostrará saber mais do que um inocente saberia. Mas Marino não prestará atenção neste detalhe. Sobrecarregado pela investigação, ele se aterá apenas ao depoimento da mulher --ela só dará a pista em sua despedida.
O delegado vai encurralá-la depois de descobrir que, na noite da morte, Agatha havia pedido ao seu advogado, Frazão (Álamo Facó), para reunir a imprensa para fazer uma denúncia:
Eu acabo de descobrir, por meio do então advogado da Agatha, que a denúncia dizia respeito à senhora. Na noite em que morreu, a Agatha ia revelar que Irene La Selva havia cometido um crime. Que denúncia era essa? O que a Agatha tinha de tão grave para contar sobre a senhora, dona Irene?
Irene ficará acuada e se manterá em silêncio. O delegado, então, insistirá numa resposta. Ela se limitará a atacar a morta: "Eu não faço a menor ideia! Aquela mulher era desequilibrada e cheia de artimanhas. Com certeza, isso tudo era só mais uma das armações dela contra mim."
O policial, então, colocará a vilã contra a parede: "Curiosamente, ela foi assassinada minutos antes de fazer a denúncia. Diante disso, dona Irene, a senhora parece ser a pessoa com mais motivos para querer a Agatha morta", arrematará ele, desconfiado.
Encurralada, a personagem de Gloria Pires simplesmente desistirá de argumentar. Ela dirá que o policial precisa investigar o crime melhor e, então, anunciará sua partida: "Passar bem. Espero que você encontre logo esses assassinos. Boa noite", finalizará.
O roteiro da novela, contudo, deixará especificado que Marino não prestará atenção ao deslize da vilã.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.