Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTÁ VIVA?

Caixão vazio! Antônio e Caio se apavoram com sumiço de Agatha em Terra e Paixão

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos de Antônio (Tony Ramos) e Caio (Cauã Reymond) em cenas da novela Terra e Paixão

Antônio (Tony Ramos) e Caio (Cauã Reymond) se chocarão com mistério na novela Terra e Paixão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2023 - 21h30

Agatha (Bianca Bin) está viva em Terra e Paixão? Esse será o mistério que ficará no ar após a exumação do corpo da mãe de Caio (Cauã Reymond) na novela das nove da Globo. O agricultor e Antônio (Tony Ramos) se espantarão ao verem o caixão sem vestígios da ossada. "Como o túmulo da minha mãe tá vazio?", questionará o protagonista. Caberá a Marino (Leandro Lima) descobrir o que aconteceu com a primeira mulher do fazendeiro.

No capítulo desta sexta (30), o meio-irmão de Daniel (Johnny Massaro) estranhará a resistência do doutor Perez (nome do ator não divulgado) em aprovar a exumação do corpo. "Há coisas que é melhor não saber", aconselhará o médico.

Mas o processo será realizado mesmo assim. "A gente já vai dar início à exumação, doutor Antônio. Esperamos em deferência ao senhor", autorizará o delegado de Nova Primavera.

"Eu confesso que essa situação mexe comigo", lamentará o ricaço, muito abalado com a situação. "Meu coração tá pulando no peito", soltará Caio. Só que todos tomarão um susto quando o caixão for aberto e a sepultura de Agatha estiver vazia.

"Cadê minha mãe? O caixão tá vazio. Pai, me explica... Como o túmulo da minha mãe tá vazio?", exigirá o primogênito dos La Selva. "Estou mais espantado que você. Quem tiraria o corpo...", indagará o todo-poderoso.

O amante de Graça (Agatha Moreira) questionará se a mulher foi enterrada com bens valiosos. "As joias normais que ela sempre teve. Não me conformo, não me conformo!", se revoltará o vilão. "Melhor conversarmos em outro lugar... Eu só preciso verificar uns detalhes", dirá o policial.

O produtor rural convocará uma reunião em casa com o delegado e os advogados. "Eu não vou medir esforços, nem dinheiro para entender o que está acontecendo", assegurará ele.

A notícia também chocará os outros membros da família. "Mas... O corpo desapareceu?", duvidará Irene (Gloria Pires). "Sumiram com minha mãe", retrucará o agricultor. "Calma, ninguém sumiu com sua mãe", afirmará o latifundiário. "Tudo tem explicação, até quando não parece", comentará Daniel.

Caixão sendo aberto na novela Terra e Paixão

Caixão será aberto na novela das nove

O que aconteceu com Agatha?

Marino dará início a uma investigação e encontrará com os familiares de Agatha mais tarde. "Eu fui no hospital, buscar os dados sobre sua mãe. Não tem sinal da passagem dela no hospital. Nem eu entendi muito bem. O nascimento do Caio está registrado lá, mas não há documentos sobre a Agatha, anteriores ao nascimento dele", detalhará o agente.

O ricaço ressaltará que a primeira mulher foi internada na unidade com apendicite. "Não existe nada a respeito disso. Muito menos posterior. Eu não localizei o atestado de óbito. Claro que fiz uma busca superficial. Só que o atestado não está onde devia estar", contará o delegado.

"Mas eu mesmo cuidei disso", disparará o fazendeiro, que exigirá do personagem de Leandro Lima uma boa justificativa para o sumiço do corpo e do atestado de óbito de Agatha.

Marino também interrogará um médico no hospital da cidade e descobrirá uma informação crucial. "O que aconteceu exatamente não sei. Foi pouco antes de eu vir trabalhar neste hospital. Mas eu ouvi muitas histórias. Só que, como não tenho provas, é melhor não falar disso", soltará o profissional.

O delegado pressionará, e o doutor entregará: "Dizem que essa mulher, Agatha, tinha envolvimento com um médico do hospital... [O médico] Também desapareceu. Foi embora daqui logo depois do enterro dela e não deu mais
notícias". O comparsa de Agatha era o doutor Evandro (Rafael Cardoso), responsável pelo parto de Caio.

Angelina revela quem era Agatha

O agente ainda conversará com Angelina (Inez Viana) sobre o desaparecimento da mulher. "Muito estranho o caixão dela estar vazio, não acha? Nem a certidão de óbito conseguimos localizar. A senhora está naquela casa há tanto tempo. Não tem nenhuma ideia do que pode ter acontecido?", perguntará o bonitão.

A governanta ficará com receio, mas acabará entregando algumas informações: "Eu não sei dizer, nem imaginar, como um corpo desaparece do caixão, mas... Agatha não era o anjo que todo mundo pensa. Era uma mulher que gostava de fazer tramas, que tinha sua própria história... Enfim, não era alguém que se pudesse confiar".

"Se o doutor Antônio ouvir o que vou dizer, me mata. Ela não era fiel. Nunca foi", revelará a tia de Lucinda (Débora Falabella). "O que isso significa?", estranhará o delegado. "Que ela pode ter tido um cúmplice em um dos seus planos", avisará a funcionária dos La Selva.

Bianca Bin na novela Terra e Paixão

Agatha (Bianca Bin) em flashback na novela

Qual o segredo de Agatha?

Mais adiante na novela escrita por Walcyr Carrasco, será revelado que Agatha teve um caso com Gentil (Flávio Bauraqui) e é mãe de Jonatas (Paulo Lessa). Antes de morrer, Cândida (Susana Vieira) tentou contar a verdade para Antônio.

Agatha engravidou e teve a ajuda da cafetina para esconder a gestação. Quando teve Jonatas, a moça foi informada de que correria risco de morte caso tivesse outro filho. Mas, ao ficar grávida de Caio, ela decidiu levar a gestação até o fim. Quem contará a verdade ao fazendeiro será o próprio Gentil, mas só na reta final do folhetim.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.