Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACERTO DE CONTAS

Em Terra e Paixão, Irene detona Dirceu e bate na cara: 'Cala essa boca imunda'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires caracterizada como Irene; ela usa uma blusa vermelha e está gritando, transtornada, em cena de Terra e Paixão

Irene (Gloria Pires) em cena de Terra e Paixão; ela enfrentará o irmão após descobrir abuso

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 20/12/2023 - 15h30

Irene (Gloria Pires) ficará embasbacada quando descobrir que Dirceu (Eriberto Leão) abusou de Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão, mas não se deixará paralisar pelo choque. Assim que consolar a filha, que terá passado por um novo trauma com o tio, a megera irá atrás do tarado e colocará todo o seu nojo para fora. Ela ainda dará um tapa na cara do irmão e o jurará de morte na novela das nove da Globo. "Cale essa boca imunda!", cuspirá.

A dondoca sequer conversará com Antônio (Tony Ramos) sobre a descoberta antes de correr para a delegacia --a essa altura, Dirceu já terá caído no plano de Petra, confessado seus crimes e acabado preso. Lá, ela exigirá que Marino (Leandro Lima) a deixe ver o irmão. O delegado tentará impedi-la, com medo de que tente soltar o pedófilo, mas ela será tão firme que ele lhe dará espaço.

Quando Irene entrar na cadeia, em cenas que devem ir ao ar na sexta (22), o bandido se encherá de esperanças. "Ah, até que enfim! Que bom que você veio, Irene! Você trouxe um bom advogado? Eu preciso...", começará ele. Mas a mulher de Antônio o interromperá e começará um verdadeiro monólogo. 

"Pare de falar, Dirceu, e escute com calma o que eu tenho pra dizer. Você é o meu único irmão, e por muito tempo foi o meu único amigo. Quando você nasceu, eu já tinha quase dez anos e fiquei muito feliz. A nossa mãe era mãe solteira, trabalhava como louca pra sustentar a gente. Então eu cuidei de você, dei banho, dei comida. Como se você fosse meu filho", começará a megera.

Na sequência, ela dirá que percebeu que o bandido tinha um desvio de caráter quando ele ainda era criança. "Você era esperto de um jeito errado: mentia, se aproveitava das pessoas, às vezes até roubava....  Mas nada disso impediu que eu te amasse e, quando a nossa mãe morreu, fui eu que acabei de te criar."

A mãe de Petra relembrará que a vida os separou, mas ela nunca deixou de se sentir conectada a ele. "Eu te dei todo o meu amor, Dirceu. E agora eu fiquei sabendo que você abusou...", começará ela, com a voz embargada e quase sem conseguir respirar. "Abusou da minha... Única filha, quando ela ainda era apenas uma menina....", continuará, com ainda mais dificuldades na fala.

Você estraçalhou a alma dela, destruiu a autoconfiança, fez da Petra uma mulher doente e frágil. Presa àquele momento da infância, cheia de medos e dificuldades que talvez ela nunca consiga superar. Você sentenciou uma parte da minha filha à morte. E por isso eu te odeio, do mesmo modo que eu te amei.

"Eu vim aqui pra te dizer que vou mandar te matar, dentro ou fora da prisão. Você vai viver com medo a partir de agora, porque você sabe que, quando eu prometo, eu cumpro. E eu estou prometendo que você vai ser assassinado, Dirceu, quando menos esperar", arrematará ela.

Depois, ela anunciará sua partida. Mas o irmão ainda vai provocá-la antes de ela desaparecer de vista. "Se você pensa que eu não vou me safar, está muito enganada. Eu sempre consegui...", tentará argumentar ele.

A personagem de Gloria Pires o interromperá: "Isso não muda nada. Esteja você onde estiver, preso aqui ou em qualquer outro lugar. Ou até mesmo solto. Você vai viver cada minuto à espera do anjo da morte, Dirceu. Reze pra ele chegar depressa", esculhambará ela.

O bandido chegará a dizer que a irmã está sendo injusta: "A Petra nunca foi essa santinha que você imagina. Se você quer saber, ela me procurava, se insinuava, gostava...". O bandido não conseguirá concluir sua estupidez. Irene vai calar a boca dele com um bofetão.

"Cale essa boca imunda! Cada palavra que você disser vai fazer com que a sua morte seja ainda mais lenta e dolorosa, seu canalha!", esbravejará ela. Depois, ela cuspirá no crápula e sairá, altiva.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.