SÓ ATROCIDADES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Irene (Gloria Pires) em cena de Terra e Paixão; ela ficará boquiaberta com as maldades da rival
A ficha criminal de Agatha (Eliane Giardini) será tão tenebrosa que nem Irene (Gloria Pires) conseguirá se manter impassível em Terra e Paixão. Apesar de já ter cometido todo o tipo de atrocidade, a vilã se espantará com o quão longe a rival dela chegou. Silvério (Samir Murad) decidirá investigar a ex de Antônio (Tony Ramos) e contará que a cínica não só matou o próprio marido, como ainda tem uma carreira de golpista na novela das nove da Globo.
Só nos arquivos mais recentes, Agatha aparecerá como culpada por pequenos golpes e estelionatos. Mas o caldo terá entornado mesmo após a morte de Evandro (Rafael Cardoso), o homem com quem fugiu de Nova Primavera.
O problema é que o médico morreu pouco depois de romper o relacionamento com a madame. E, de acordo com o advogado, não foi coincidência. Ele dará um resumo para Irene sobre tudo o que conseguiu descobrir durante a investigação --e, claro, começará pelo fato mais tenso.
"O mais curioso é que ela ficou presa por mais de vinte anos", soltará ele, como quem não quer nada. "Mais de vinte anos? Por qual acusação?", perguntará a vilã. O defensor responderá na mesma hora. "Ela foi condenada por ter matado o homem com quem tinha se casado. O tal Evandro, o médico que fez o parto do Caio [Cauã Reymond]", responderá o advogado, que ainda descreverá como se deu a morte:
Ele caiu do alto de um prédio. Parece que tiveram uma briga no apartamento em que ele morava. À época, já estavam separados. Ela passava por dificuldades financeiras. A Agatha foi até o apartamento dele, eles brigaram... E ela o jogou de lá de cima.
Ele também revelará que o irmão de Evandro viu tudo e foi a principal testemunha para a condenação da megera. Mas a própria Justiça não contará muito a favor dela. Afinal, a ficha criminal da morta-viva será enorme: "Ela tinha antecedentes... Está tudo no relatório... Agatha já havia sido presa por pequenos golpes, estelionato, depois que se separou do Evandro e ficou pobre. Essa mulher não é mesmo flor que se cheire."
Mas não acabará por aí. O advogado soltará uma última bomba, ainda mais relevante que as anteriores: Agatha teve um filho com o médico, mas o rapaz rejeitou a mãe e foi morar na Europa com a família paterna. Será o estopim para Irene, que transformará o dossiê num pesadelo para Agatha.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.