SEPARAÇÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Mariana (Theresa Fonseca) em cena de Renascer: ela rejeita dinheiro do marido após sair de casa
Após sair da fazenda e se instalar no casarão onde funcionou o bordel de Renascer, Mariana (Theresa Fonseca) terá uma surpresa. José Inocêncio (Marcos Palmeira) irá atrás dela para ter uma conversa derradeira. O coronel perguntará se ela quer mesmo se separar e ainda dirá que não a deixará com uma mão na frente e outra atrás após o divórcio.
A jovem, porém, não aceitará o dinheiro dele e afirmará que o justo seria ficar com as terras que foram de seu avô. "Com João Pedro (Juan Paiva) do lado de dentro?", indagará o fazendeiro. "De porteira fechada! Que foi como você tomou de minha avó!", responderá Mariana.
No começo da cena, que está prevista para ir ao ar sábado (14), ele deixará claro que a mulher pode voltar para a casa. "Eu vim saber se a sua escolha foi definitiva ou se você já se deu conta da bestêra que tá fazendo?", ele questionará. "Besteira eu fiz quando aceitei me casar com você, mesmo sabendo que eu era a ôtra!", soltará Mariana.
Ele falará que se a conversa for para esse lado agressivo, é melhor ir embora. Ela pedirá que ele faça o favor de se retirar. A dona de casa o levará até a porta. "Ainda que seja essa a sua decisão, você num precisa morar aqui de favor nem em canto nenhum", dirá o coronel.
"Pelo menos aqui eu não tô assombrada por nenhum fantasma", retrucará a mulher magoada. "A parte boa nisso tudo é que a gente não vai tê muito o que discutî em relação ao nosso divórcio", declarará o fazendeiro. Mariana lembrará do contrato pré-nupcial que José Bento (Marcello Melo Jr) o orientou a fazer na época do casamento deles.
"Independente do que a gente tenha assinado, Mariana, eu num vô lhe deixa desamparada... Num quero que você leve isso da forma errada, mas, ainda que a gente se separe antes de vir a safra, que promete ser muito boa, você vai ter a sua parte garantida daquilo tudo que você me ajudou a plantar durante esse tempo", explicará Inocêncio.
Ela afirmará que não se casou por dinheiro, mas por amor. Um amor que ele não teve para dar porque vive de lembranças do passado. "Me diga o que você quer, Mariana, para ir embora sem ressentimento", falará o coronel. "De você, José Inocêncio? Nada!", ela disparará.
Mariana anunciará que não adianta ele oferecer esmola para ficar com a consciência tranquila como fez com a sua avó. "Você quer o justo, José Inocêncio? Sabe o que é o 'justo pelo justo'? O justo é você me dar aquelas terras que eram da minha família!", gritará a jovem. Ele, então, soltará se ela quer as terras com o caçula dele dentro.
"Se você quiser resolver as coisas desse jeito, Mariana, vou começar a acreditar que você era a tercêra tocaia que Inácia [Edvana Carvalho] sempre falou. Já te disse que não vou te deixar desamparada, mas não transforme isso em vingança", completará o endinheirado.
"Se eu quisesse me vingar, estaria do teu lado... Esperando que tua hora chegar pra tomar metade de tudo que você construiu!", bradará Mariana.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.