Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA NOS OLHOS

Em Renascer, Inácia assusta Eliana com previsão do futuro: 'Desgraça'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Edvana Carvalho está falando com alguém, olhando para o lado

Inácia (Edvana Carvalho) em Renascer: doméstica falará sobre uma previsão de desgraça na novela

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 8/4/2024 - 20h00

Inácia (Edvana Carvalho) não conseguirá esconder a insatisfação em ter que lidar com Eliana (Sophie Charlotte) em Renascer. De cara amarrada, a doméstica dará a entender que sabe do caso entre a modelo e Damião (Xamã) e ainda preverá um futuro de desgraça para ela na novela das nove da Globo.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta terça-feira (9). Eliana chegará em casa e, cínica, perguntará por Ritinha (Mell Muzzillo). "Foi se recolhê mais o marido dela. A sinhora coma em paiz", responderá Inácia, sem querer dar muito papo.

Eliana se desculpará por ter chegado atrasada, e a doméstica tentará disfarçar: "Faz mal, não... Tô aqui pra lhe serví!". A ex de Venâncio (Rodrigo Simas) contará que passou o dia zanzando e que foi ver o que João Pedro (Juan Paiva) está fazendo lá nas terras dele e dos irmãos. "O que dona Eliana tá fazêno é caçânodisgraça, isso sim", disparará a sensitiva.

"O que é isso, Inácia?", reagirá Eliana, surpresa. "A sinhora sabe muito bem o que foi que fez e o que dêxo de fazê. E Ritinha, a umas altura dessa, deve desabênotumbém", retrucará. "Eu estou cuidando daquelas terras. O que nenhum dos filhos do teu patrão, aliás, a exceção de João, teve a decência de fazer!", desconversará a dondoca.

"Sinhora pensa que eu nasci ontê, foi?", debochará Inácia. "Não faço ideia de quando você nasceu, mas acho que a senhora já tá me faltando com respeito", responderá Eliana. A doméstica não sossegará e continuará falando o que lhe der na telha. "Me estranha você, dona Eliana, que num perdoa Venâncio lhe traído até hoje, vim falá em respeito despois de tudo o que fez", insistirá.

Eliana adotará, então, um tom mais agressivo com a mãe de Ritinha: "Por que você não me diz logo do que está me acusando sem meias palavras?". "Tô lhe dizêno que talvez a sinhoranum seja tão superior ao Zé Venâncio quanto pensa", revidará Inácia. "Ou, talvez, esses teus guias não estejam muito bem informados", provocará a bonitona.

A amiga de José Inocêncio (Marcos Palmeira) continuará: "Quem tá me dizêno isso num são eles, não... Isso tá escrito em seu olhar, dona Eliana". "Só tome cuidado pra não botar mais minhoca na cabeça de Ritinha...", disfarçará a amante de Damião.

Inácia avisará que ela não precisa se preocupar com isso porque já falou sobre esse assunto com a filha antes do casamento. "Eu sabia que Damião ia fazê isso com ela... Mais num sabia inda que ia mais você."

Cínica, Eliana dirá que a doméstica é hilária, e Inácia debochará de novo: "Hilário vai quânosêo Zé Inocêncio discobrî!". A modelo sentirá o baque, mas disfarçará. "Quando ele descobrî --porque ele vai descobrî-- vai cortá essas suas asinha em dois tempo!", continuará a funcionária da fazenda.

"Você não vai dizer nada a ele... Vai?", perguntará Eliana, preocupada. "Num sei se vô. Vai que meus guia teje tudo atrapaiado", finalizará Inácia, antes de se mandar para o interior da casa, sem mais conversa, deixando Eliana completamente assustada.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.

Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18/5 a 1º/6

Sábado, 18/5 (Capítulo 102)
Ritinha e Eliana brigam por causa de Damião. A mãe de Buba teme o reencontro de Humberto com a filha. Buba e Augusto se hospedam no hotel da cidade. José Inocêncio fica desconfiado com a intenção ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.