Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Em A Regra do Jogo, Toia confessa a Dante que matou Romero: 'Sou um monstro'

Reprodução/TV Globo

Vanessa Giácomo (Toia) revelará que é assassina de Romero em A Regra do Jogo, da Globo - Reprodução/TV Globo

Vanessa Giácomo (Toia) revelará que é assassina de Romero em A Regra do Jogo, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 10/2/2016 - 7h43

Toia (Vanessa Giácomo) sofrerá muito com a culpa de supostamente ter assassinado Romero (Alexandre Nero) em A Regra do Jogo. Chantageada por Atena (Giovanna Antonelli), ela dará toda a sua fortuna à rival. Depois, arrependida, a mocinha vai procurar Dante (Marco Pigossi) e contar que matou seu pai queimado. "Fui eu! Eu que coloquei fogo naquela casa com o Romero, gritando, morrendo queimando lá dentro! Eu sou uma assassina! Sou um monstro", dirá a mocinha. Ela pedirá para Dante perdoá-la e prendê-la.

Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, Toia será sequestrada por Romero no meio de sua lua-de-mel com Juliano (Cauã Reymond). No cativeiro, ela temerá passar o resto da vida trancada, já que o ongueiro a manterá em um quarto com berço e repetirá sem parar que ela pode ter e criar o filho deles ali. Seu destino mudará quando Atena aparecer e lhe propuser matar o ex-vereador.

A loira fará isso após ser rejeitada por Romero durante dias. Ela tentará convencer o amante a pedir o resgate de Toia para eles fugirem juntos para fora do país. Mas o pai de Dante não vai aceitar. Revoltada, a golpista bolará o assassinato e explicará a Toia o que ela deve fazer: colocar uma droga na bebida de Romero, sair correndo da casa e riscar um fósforo e jogá-lo pela janela.

As chamas vão se alastrar rápido, enquanto Romero, grogue, gritará implorando para não morrer assim. Se ele vai mesmo morrer, esse é um mistério a ser desvendado nos últimos capítulos da trama. Um corpo será encontrado nos escombros da casa pelos bombeiros. Esse cadáver será cremado, e as cinzas serão jogadas em um jardim por Dante, diante de toda a família.

Só que uma pista da possibilidade da morte ser falsa será dada por Atena. Ela vai dar um sorriso enigmático ao jogar flores sobre as cinzas do amado, em vez de chorar e se descabelar pela sua morte.

Arrependimento 

Atena vai procurar Toia e exigir sua herança para não revelar que ela matou o ex-marido. A loira dirá que instalou câmeras, que só gravaram imagens de Toia. "Tu acha que eu apareço nessas imagens? Eu fiz tudo direitinho, botei tudo num ângulo que aparece só a Toia, a assadeira de Três Rios", ameaçará ela, que a partir daí brincará muito dizendo que todo mundo vai saber que a rival fez "churrasco do ex".

Toia terá mentido para a polícia, afirmando que foi um acidente e omitindo a presença de Atena durante seu sequestro. Os únicos a saberem da verdade serão Juliano e Adisabeba (Susana Vieira). A mocinha aparecerá várias vezes em cena chorando e tendo flashbacks de Romero pedindo para não morrer, gritando.

Perturbada, Toia resolverá contar a Dante o que aconteceu. Juliano será contra, mas eles se encontrarão no apartamento de fachada do ongueiro. "Eu menti, Dante! O incêndio naquela casa não foi um acidente. Fui eu! Eu que coloquei fogo naquela casa com o Romero, gritando, morrendo queimando lá dentro! Eu sou uma assassina! Sou um monstro", dirá a mocinha.

Sem perdão

Dante ficará em choque. Juliano ficará repetindo que a amada agiu em legítima defesa. "Foi tudo um plano da Atena, Dante. Ela usou a Toia. Ela era cúmplice do Romero, como sempre foi. Mas deu ruim lá entre eles, ela viu que o Romero não ia desistir da Toia, que tava obcecado por ela", contará o lutador. 

"Atena queria se vingar do Romero, disse pra gente matar ele", balbuciará a morena. "A Toia tava presa num quartinho! Não tinha outra saída", afirmará Juliano.

Nisso, Toia revelará que Romero parecia louco, mas também tinha dito que ia soltá-la. "Aí, a Atena me veio com esse plano, me deu um sedativo pra eu colocar na bebida dele no jantar, eu fiz o que ela disse e eu risquei o fósforo! Eu risquei o fósforo! Quando vi a casa pegando fogo, me arrependi, mas aí já era tarde demais. A Atena não deixou eu voltar atrás. Aquela louca tem culpa também! Ela é uma desgraçada! Mas a maior culpada fui eu! Fui eu, Dante", falará a jovem.

Dante reclamará de Toia, em seu depoimento após o incêndio, ter olhado em seu olho e mentido. "Quando vi, tava me afundando mais e mais em tanta mentira. Até me sentir sufocada. Por isso, vim aqui te falar a verdade, pedir seu perdão. Por favor, me perdoa. Ou, então, me prende. Você é policial, é o seu trabalho! Me prende, Dante", pedirá Toia.

O policial afirmará que não vai prender Toia. "Se você quiser, se entrega, mas eu não vou fazer parte disso. O meu perdão não vai mudar nada o que você tá sentindo, Toia. Você vai continuar com esse peso. Você sabe o que fez, sabe seus motivos. Quem tem que se perdoar é você", afirmará Dante. 

Essa sequência irá ao ar no dia 27, na reta final de A Regra do Jogo, que está prevista para terminar no dia 11 de março. Já a suposta morte de Romero será exibida no dia 23. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.