Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Com medo de ser presa, Toia dá toda fortuna para Atena

Reprodução/TV Globo

Vanessa Giácomo (Toia) será chantageada após supostamente matar Romero - Reprodução/TV Globo

Vanessa Giácomo (Toia) será chantageada após supostamente matar Romero

REDAÇÃO

Publicado em 9/2/2016 - 8h12

Atena (Giovanna Antonelli) chantageará Toia (Vanessa Giácomo) após supostamente matar Romero (Alexandre Nero) em um incêndio em A Regra do Jogo. A golpista procurará Toia dias depois dizendo que filmou a rival ateando fogo na casa em que o ex-vereador estava, grogue. "Tu acha que eu apareço nessas imagens? Eu fiz tudo direitinho, botei tudo num ângulo que aparece só a Toia, a assadeira de Três Rios", ameaçará Atena. Desesperada, a morena fará um cheque e dará à trambiqueira. Com medo de ser presa, Toia marcará um novo encontro e oferecerá passar toda a sua fortuna à loira. 

A sequência irá ao ar na última semana de fevereiro, na reta final da novela das nove da Globo. Antes, o público verá Toia ser sequestrada por Romero no meio de sua lua-de-mel com Juliano (Cauã Reymond). Ela será levada para uma casa na cidade de Três Rios (Rio de Janeiro) que servirá de cativeiro. Feita refém e ainda com mais ódio do ex-marido, ela aceitará matar seu algoz depois que Atena a procurar dando todas as coordenadas para elas acabarem juntas com a vida do ex-vereador.  

Para o público, ficará claro que Atena estará com muita raiva de Romero. O pai de Dante (Marco Pigossi) a rejeitará novamente, afirmando que não sequestrou Toia por dinheiro, mas por amor. 

Toia seguirá as orientações de Atena no dia do crime, colocando uma droga em uma taça de vinho que Romero vai beber. Ele ficará grogue, e Toia fugirá do quarto em que ele a prendeu. Atena já terá derramado gasolina em toda a casa. EIas trancarão o ex-vereador no imóvel. 

A gerente da Caverna da Macaca ameaçará desistir do plano, mas Atena não permitirá. Toia riscará o palito de fósforo e jogará pela janela, ando início ao incêndio. Depois, será mostrado um funeral do ongueiro, com Dante jogando suas supostas cinzas em um jardim.

Nesse momento, será dada uma pista indicando que Romero pode estar vivo: Atena jogará flores sobre as cinzas do amado e dará um sorriso enigmático. A horrível morte de Romero será um mistério a ser desvendado nas últimas semanas de A Regra do Jogo.Ainda seguindo as orientações de Atena, Toia dirá a todos que foi um acidente, e a polícia também não saberá que Atena estava com a morena durante o começo do incêndio.

Chantagem

Toia voltará para o Morro da Macaca com esse segredo. Para sua surpresa, Atena aparecerá por lá para chantageá-la: "Lembra que eu falei que a gente ia estar juntas para sempre depois de matar o Romero? Que uma depende do silêncio da outra? Então: eu te salvei daquele cativeiro, eu te livrei para sempre daquele mala, agora está na hora de você me retribuir a gentileza. A gente sabe que tu faz esse estilo feirinha hippie, calcanhar sujo e saia de chita, mas que tu é milionária. Na verdade, eu acho que eu vim te fazer um favor. É, eu vim te fazer um favor. Você não vive dizendo que quer usar seu dinheiro para ajudar os pobres? Então, que tal dividir seu dinheiro com essa pobre aqui?", indagará a trambiqueira.

Toia ficará furiosa com a "parceira" e dirá que só fez o que ela mandou. "Eu não mandei você fazer nada! Eu não sou seu pai, não sou tua mãe, tu faz o que tu quiser da vida", responderá a loira. 

Atena afirmará que instalou câmeras na casa para poder incriminá-la. Ela também falará que só a rival aparece nas imagens gravadas, apelidando-a a partir daí de "a assadeira de Três Rios". 

Toia fará um cheque de valor alto e dará para a criminosa, que irá embora deixando claro que não vai parar por aí. Com medo de ser presa, Toia marcará um novo encontro e resolverá dar toda a sua fortuna. "Eu pensei muito e decidi que vou fazer o que você quer. Vou passar todas as minhas ações para você. Todo o meu dinheiro vai ser seu", vai declarar a mocinha. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.