Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE ÉPOCA

Em que ano passou a novela Novo Mundo? Saga de príncipe pegador deixa dúvidas

Reprodução/TV Globo

Isabelle Drummond, Caio Castro e Leticia Colin caracterizados como seus personagens em Novo Mundo

Isabelle Drummond, Caio Castro e Leticia Colin em cena de Novo Mundo; novela foi exibida em 2017

REDAÇÃO

Publicado em 4/5/2020 - 5h05

Novo Mundo é uma novela que foi exibida e gravada em 2017. A trama usa como pano de fundo fatos históricos que ocorreram há quase 200 anos. Apesar de ter um mocinho mulherengo e personagens golpistas que passariam por aí como cidadãos da atualidade, o folhetim é de época.

A Globo exibe a novela desde 30 de março após suspender as gravações de suas produções. A emissora, que optou por reprises até que os trabalhos sejam retomados nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, resolveu refrescar a memória coletiva já que vai estrear Nos Tempos do Imperador nestes ano --história que é uma continuação de Novo Mundo.

O protagonista será justamente dom Pedro 2º (Selton Mello), filho de dom Pedro (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin). Para aqueles que se perguntam em que ano a novela foi exibida, a resposta é 2017. Porém, existe um estranhamento porque Novo Mundo é uma aventura romântica ambientada no Brasil de 1817 a 1822.

Já Nos Tempos do Imperador estará 34 anos à frente: começa em 1856. Ambas as novelas são escritas por Thereza Falcão e Alessandro Marson e misturarm personagens históricos e fictícios.

A abordagem feita pelos novelistas, com muitos papéis caricatos e safadinhos, agradou ao público. Tanto que dois deles estarão na nova fase história do país que será mostrada na faixa das 18h da Globo. A hilária Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) voltarão a dar o ar da graça. Agora, bem velhinhos e desdentados.

Personagens que terminaram Novo Mundo crianças vão aparecer adultos. A intenção da Globo é voltar com as novelas novas/atuais à programação em agosto. Para isso, até um manual de segurança para a retomada em tempos pós-pandemia já foi elaborado pela emissora com a orientação de virologistas.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.