ANY MALU SHOW
Divulgação/Cartoon Network
A apresentadora Any Malu entrevista Darwin, de O Fantástico Mundo de Gumball, em seu talk show
Uma bancada com uma pessoa disposta a fazer perguntas. Um sofá com um convidado que precisa abrir o jogo. Poderia ser o Conversa com Bial ou o Lady Night, não fosse um nada pequeno detalhe: tanto a apresentadora quanto o entrevistado são personagens de desenho. E, no fim das contas, o bate-papo é o que menos importa no Any Malu Show, animação nacional que o Cartoon Network estreia nesta segunda-feira (4).
A jovem de cabelo rosa já é conhecida do público da internet desde agosto de 2015, quando estreou seu canal no YouTube. Em menos de cinco anos, a primeira youtuber animada do mundo acumulou 230 milhões de views e 2,8 milhões de inscritos, interessados em acompanhar uma zoeira com os clichês que todo produtor de conteúdo faz na internet --de tutoriais de maquiagem a paródias de músicas.
Agora, ela chega à TV com conteúdo inédito e, em sua tentativa de produzir um programa de verdade, vai destruir com seu jeito atrapalhado todos os gêneros que fazem sucesso atualmente --de competições culinárias como MasterChef a realities musicais, passando pelas entrevistas típicas de um talk show.
"A Malu sempre teve planos de dominação mundial, desde o primeiro vídeo (risos). E a gente nada mais é do que a galera que trabalha para ela poder concretizar isso", diverte-se Fernando Mendonça, um dos criadores da personagem, que dirige a nova série e também empresta sua voz para Willen, interesse amoroso da protagonista.
"O legal do Any Malu Show é que é uma coisa totalmente nova, não é só um talk show. Tem o convidado, tem os quadros, mas uma história acontece de fundo, ligando tudo aquilo", adianta Mendonça. "E não tem nada a ver com o canal do YouTube, são pegadas diferentes. Tem o humor dela, os amigos dela, mas é uma outra forma de contar as histórias da Malu. Até a roupa dela mudou!", ressalta.
Apesar de já ser popular na internet, Malu ainda precisava ser apresentada para uma parte do público da TV que não a conhecia. O Cartoon, então, bolou uma estratégia de mais de um ano para conquistar esses espectadores. Em março de 2019, seus vídeos para o YouTube foram reeditados e passaram a ser exibidos no canal pago.
Neste ano, ela começou a aparecer no YouTube do próprio Cartoon com o Any Malu Backstage, programete em que mostrava detalhes de sua atração. Também foi escalada como influencer para a cerimônia do Oscar exibida pela TNT --os dois canais são da mesma programadora, a Turner, o que facilitou o intercâmbio.
"Foi uma estratégia inédita para a gente, pelo tempo de duração desse aquecimento, essas etapas todas, as várias participações da Any Malu dentro do grupo. E só vemos o resultado disso tudo agora, um ano depois, quando ela vai ter de fato o produto principal, o conteúdo que já foi pensado e produzido a quatro mãos pelo Cartoon e pelo Combo Estúdio", explica Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do canal.
Para a executiva, o fato de a personagem chegar com uma base de fãs é mais do que positivo. "Você duplica a força, tem mais uma janela para brincar. Ela está na TV, nas frentes digitais do Cartoon e no canal dela, tudo costurado entre a gente e o pessoal do Combo. O risco que a gente poderia ter corrido era tentar moldar a Malu e perder a autenticidade dela. Mas ela já tinha o DNA perfeito para o que a gente queria ter. A irreverência, o look, até a questão aspiracional, por ela ser mais velha que o público-alvo do canal, tudo isso para a gente é maravilhoso", valoriza Adriana.
E, se mesmo depois de um ano desse aquecimento, alguém do público ainda não conheceu Any Malu, Mendonça deixa a dica. "Você não vai levar muito tempo para conhecê-la, não, porque a Malu é muito apresentada (risos). No primeiro episódio você já vai saber do que se trata e vai ser cativado por ela. A Malu que não me escute, mas ela tem milhares de defeitos, e é por isso que a gente gosta dela. Apesar de ser um desenho, ela é muito real, as pessoas se identificam", finaliza ele.
Os episódios do Any Malu Show serão exibidos de segunda a sexta, sempre às 20h, no Cartoon Network. E em 23 de maio, no mesmo horário, o canal fará uma maratona com todos os episódios da primeira temporada.
Confira o vídeo em que Malu foi apresentada como contratada do Cartoon Network. Ela contracenou com a Princesa Caroço, personagem do desenho Hora da Aventura (2010-2018) que faz as vezes de chefe da youtuber no programa inédito:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.