Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROFECIA

Em Pantanal, Velho do Rio tem visão sobre futuro de Tadeu: 'Ganhar minha sela'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator José Loreto caracterizado como Tadeu em cena de Pantanal

Tadeu (José Loreto) em Pantanal; peão irá embora de rancho após descobrir segredo da mãe

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 24/9/2022 - 13h45

O Velho do Rio (Osmar Prado) aparecerá pela primeira vez para Tadeu (José Loreto) com uma revelação sobre o futuro dele em Pantanal. O peão terá ido embora da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) quando encontrará a ancião. Ele o convencerá a voltar para casa com uma profecia. "Ocênum ia ganhá minha sela se num fosse um Leôncio", disparará a entidade na novela das nove da Globo.

Depois de ouvir uma conversa de Filó (Dira Paes) atrás da porta, o boiadeiro descobrirá que não é filho biológico do pecuarista. Ele ficará tão estarrecido que decidirá reconstruir a vida bem longe das planícies alagadas.

O personagem de José Loreto tocará um berrante para avisar que está de partida nas cenas que serão exibidas a partir deste sábado (24). "Num tem nada que se despedî. Essa nunca foi tua casa. Essa vida nunca foi tua", dirá ele, ao sair à francesa.

Tadeu, no entanto, vai dar de cara com o Velho do Rio. "Apeia desse cavalo" pedirá o encantado. "O sinhô… O sinhô é o Véio do Rio?", responderá o boiadeiro, de queixo caído.

"Sô. Mais por muito tempo de chamaram de Juventino", acrescentará o veterano, confirmando que realmente é o pai de José Leôncio.

Quem fica com a sela de prata?

Apesar do apelo do Velho do Rio, Tadeu não desistirá tão fácil da sua fuga no folhetim de Bruno Luperi. "Num nasci dele, num tenho o sangue dele nem nada. Sô fio d’uma morena de curratela que nem sabe dizer quem foi meu pai", reclamará.

"Nós num tamo falâno de sangue. Nóis tamo falano de amô.Ocê num ia ganhar minha sela se num fosse um Leôncio", vai assegurar o protetor do bioma.

O Velho do Rio ainda o convencerá a voltar para a fazenda de José Leôncio para, pelo menos, se despedir da família. "Fala que você teve comigo e eu te chamei de neto", arrematará ele.

Como foi na primeira versão?

José Leôncio (Cláudio Marzo) anunciou uma disputa entre os três filhos para saber quem ficaria com a sela do Velho Joventino. A história, porém, perdeu força. José Lucas (Paulo Gorgulho) desistiria de virar peão, e Jove (Marcos Winter) abriria mão da herança. Ou seja, Tadeu (Marcos Palmeira) levou a melhor.

O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. No dia 10 de outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#116 - Juma vira onça, mata um e dá à luz em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.