Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SUPOSTO INCESTO

Em Pantanal, Tenório surta ao ver Marcelo na cama com Guta: 'Canalha e rameira'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Murilo Benício, caracterizado como Tenório, tem a fúria contida em cena de Pantanal; ator exibe semblante raivoso e irônico

Tenório (Murilo Benício) perderá a cabeça ao ver Marcelo (Lucas Leto) na cama da suposta irmã

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 23/8/2022 - 7h16

Tenório (Murilo Benício) vai entrar em parafuso ao flagrar Marcelo (Lucas Leto) na cama de Guta (Julia Dalavia) em Pantanal. O grileiro ruminará a raiva durante uma madrugada inteira e, na manhã seguinte, tocará o berrante da discórdia na novela das nove da Globo. "Canalha" e "rameira" serão apenas algumas das ofensas disparadas pelo vilão, horrorizado com o suposto incesto no folhetim de Bruno Luperi.

O algoz de José Leôncio (Marcos Palmeira), no entanto, passará um bom tempo sem saber o que acontece em sua própria casa. Ele só perceberá que o primogênito não tem dormido no próprio quarto quando a filha de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) já estiver grávida.

A essa altura, os supostos irmãos perderão uma boa dose de cuidado. As trincas das portas serão esquecidas, e o silêncio do paulistano ao sair do quarto de Guta pela manhã não será de grande valia. O mau-caráter estará plantado no corredor, furioso --mas ainda terá o sangue-frio de bancar o desentendido.

"Onde o senhor dormiu essa noite?", perguntará o bigodudo, irônico. O agrônomo ficará tenso, mas o bígamo não desistirá do questionário. "Te fiz uma pergunta: onde foi que você dormiu? Porque, no seu quarto, eu sei que não foi!", soltará o endiabrado.

O irmão de Renato (Gabriel Santana) começará a inventar uma desculpa. Ele, porém, será atropelado pelo ódio do pai. "Eu te vi deitado com a tua irmã no quarto dela, seu moleque!", cortará o vilão, já alterando o tom de voz.

O ânimo do personagem já estará exaltado. Violento, ele partirá para cima do filho. "Eu não sei onde é que eu tô com a cabeça que não meto a mão na tua cara! E na dela!", berrará ele, fora de si. "Você não levante a mão para ela, seu canalha!", rebaterá Marcelo, também aos gritos.

O paranaense não admitirá a ofensa. "Canalha é você! Um porco, sem escrúpulo. Que não respeita nem o teu próprio sangue!", esbravejará ele. O rapaz tentará aliviar, destacar que o pai não deve falar daquele jeito, mas Tenório não dará a mínima. "Eu falo como quiser! Seu traste. Falso moralista! Maldita hora que vocês se conheceram, porque ela também é uma rameira!"

A briga obrigará Zuleica (Aline Borges) a admitir que o filho mais velho é fruto de um estupro. Diante da revelação, o ex-marido de Maria Bruaca ficará desolado. Ele apenas "chorará as pitangas" na cama, desejando a própria morte.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.