Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDA FAMÍLIA

Em Pantanal, Maria Bruaca fareja traição e se revolta: 'Cansada'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabel Teixeira, caracterizada como Maria Bruaca, exibe rosto sem maquiagem e cabelos amarrados; ela tem o semblante sério enquanto se apoia no batente da porta em cena de Pantanal

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) ouvirá Guta (Julia Dalavia) e farejará traição do marido

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/5/2022 - 11h22

Pela primeira vez, as paisagens tranquilas de Pantanal não acalmarão o coração de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). A roceira estranhará a demora de Tenório (Murilo Benício), que terá viajado à São Paulo para "fechar negócios" na novela das nove da Globo. Guta (Julia Dalavia) fará insinuações que instigarão a revolta da caipira. "Eu cansada de ser a Bruaca dele", dirá.

A filha do casal carrega um fardo pesado desde que descobriu que o pai tem uma segunda família em São Paulo. Apesar de já ter aberto o jogo com Tenório, ela preferiu manter a informação escondida da mãe. A engenheira acredita que Maria sucumbiria caso descobrisse a verdade.

Ainda assim, a moça solta indiretas para escancarar, de alguma forma, a falta de caráter do pai. Ela fará isso durante um jantar com a caipira, que estará angustiada pela demora do marido. A esta altura da trama, o personagem de Murilo Benício terá ido à São Paulo supostamente para "fechar negócios" --no caso, visitar a outra mulher. 

Observar a mãe num estado de tristeza será o estopim para Guta, que quase entregará o pai de vez. "Ele tem mais negócios por lá do que a senhora pode imaginar", afirmará a moça, durante uma conversa com a mãe. "O que é que ocê tá sabendo que eu não ?", comentará Bruaca, desconfiada.

"Nada, mãe... O que eu poderia estar sabendo que a senhora já não saiba?", constatará a rebelde. "Não sei. Mas eu nunca sei de nada nessa casa... Só sei esperar pela volta do teu pai, como esperei a vida inteira. E nunca sei pra onde ele vai, nem de onde ele vem. Eu cansada de ser a Bruaca dele", desabafará a dona de casa, praticamente farejando a traição.

Apesar de seus conselhos nunca darem frutos, Guta dirá para a mãe se impor em relação ao marido. Exausta, a personagem de Isabel Teixeira abrirá o coração e listará suas insatisfações com o casamento. Com isso, pela primeira vez em muito tempo, ela criará uma conexão com a filha. 

"Às vezes eu queria ter essa força que ocê tem", admitirá a mulher. A moça, então, também mostrará suas inseguranças. "Eu não quero casar e, muito menos, me tornar a Bruaca de alguém... Mas eu não sei se aguento mais viver a vida assim... Tão sozinha", confessará ela.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.