Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRAMULHÃO MODE ON

Em Pantanal, Irma atrapalha reza de Filó e invoca o diabo: 'Acender uma vela'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Camila Morgado como Irma em Pantanal; ela está de lado, olhando para a frente com cara de assustada

Irma (Camila Morgado) em Pantanal; cramulhona terá visão do parto de Juma (Alanis Guillen)

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2022 - 22h45

Irma (Camila Morgado) atrapalhará a reza de Filó (Dira Paes) e ainda resolverá a aflição da família de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal. Ela terá uma visão sobre parto de Juma (Alanis Guillen) ao ser novamente possuída pelo cramulhão. "Vou acendê uma vela", disparará a dona de casa.

Jove (Jesuita Barbosa) irá atrás da amada na tapera, mas será escorraçado. Ele voltará para casa, se trancará no quarto e deixará os familiares desesperados sem notícia da jovem.

"Mas é o cúmulo ela não ter permitido que ele ficasse lá!", reclamará Mariana (Selma Egrei). Sem saída, Filó vai propor uma reza. "Vâmo confiá no pai lá de cima... E, por falá nisso, eu vô acendê uma vela pra Nossa Senhora do Bão Parto, pedîno pela Juma".

Irma recorrerá ao bom e velho cramulhão para contar todos os detalhes sobre a saúde da mulher-onça. "Quando a chama dessa vela apagar, a Juma vai começar a sentir as dores do parto. E quando o dia raiar ela vai estar com a filha nos braços. E o Velho do Rio vai estar com ela. Como ele prometeu", anunciará a ruiva.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#116 - Juma vira onça, mata um e dá à luz em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.