Algemado

Em O Tempo Não Para, dom Sabino é preso: 'Acusações falsas e covardes'

Reprodução/TV Globo

Dom Sabino (Edson Celulari) receberá voz de prisão nesta quarta-feira (14) em O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

Dom Sabino (Edson Celulari) receberá voz de prisão nesta quarta-feira (14) em O Tempo Não Para

REDAÇÃO - Publicado em 14/11/2018, às 08h40

Dom Sabino (Edson Celulari) será vítima da vingança de Emílio (João Baldasserini) e acabará preso no capítulo desta quarta (14) de O Tempo Não Para. O juiz dirá que o ex-congelado não tem como provar sua inocência nos supostos crimes de guerra, e ele sairá algemado do tribunal. O pai de Marocas (Juliana Paiva) dirá que as acusações são falsas e covardes.

Após passar semanas chantageando Marocas, Emílio foi humilhado e apanhou do pai da noiva na igreja. Em seguida, acusou publicamente Sabino de ser um criminoso de guerra em uma coletiva de imprensa.

Sabino, então, será intimado a depor diante de um juiz. Determinado a provar sua honra, ele irá à audiência de cabeça erguida, negará as acusações e contará toda sua verdadeira trajetória na Guerra do Paraguai.

Após o relato, o juiz dará seu parecer. "Diante de tudo o que ouvi do senhor Sabino Machado, eu considero o caso complexo e sem jurisprudência no Brasil. Os crimes foram relatados pela denúncia com riqueza de detalhes. O testemunho do acusado é insuficiente", falará.

Vanda (Lucy Ramos) pedirá para que ele leve em conta a bonita história que Sabino terá contado. "Então tudo o que eu relatei, as minhas memórias, as feridas que eu acabo de expor aqui, tudo isso valeu de nada?", lamentará Sabino.

reprodução/tv globo

Juiz dará sentença contra dom Sabino (Edson Celulari) e o mandará para a cadeia

"Eu decido pelo encarceramento imediato do acusado até que provas concretas se contraponham aos documentos da acusação. O senhor está preso, dom Sabino", decretará o juiz. 

"Serei posto a ferros? Como um criminoso? Respeito a lei, meritíssimo, mas ficará provado que sou um homem inocente", responderá Sabino.

A família e os amigos dele se unirão para conseguir provas de sua inocência. "Todas as acusações que pesam sobre mim são falsas e covardes. Tenho minha consciência tranquila. A verdade me libertará!", apostará ele, após ser levado para a cadeia em O Tempo Não Para.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Últimas de O Tempo Não Para

Resumos semanais

Resumo da novela O Tempo Não Para: Capítulos de 17 a 29 de dezembro

Segunda, 17/12 (Capítulo 120)
Mariacarla avisa a Lúcio que o processo contra Samuca está pronto. Waleska convence Coronela a ir ao casamento. Padre Luís casa Samuca e Marocas. Marino e Mazé trocam olhares. Carmen propõe uma trégua para Agustina ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O Vídeo Show tem salvação?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook