Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Melhores amigos

Leandro Hassum revela que já ameaçou 'sair na porrada' com Marcius Melhem

Divulgação/TV Globo

Marcius Melhem e Leandro Hassum na época em que atuavam juntos em Os Caras de Pau, da Globo - Divulgação/TV Globo

Marcius Melhem e Leandro Hassum na época em que atuavam juntos em Os Caras de Pau, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 14/11/2018 - 5h53

Melhores amigos e parceiros de trabalho, Leandro Hassum e Marcius Melhem também já tiveram crises nos bastidores. Hoje em projetos diferentes, os dois relembraram o período em que contracenaram como dupla no Zorra Total e no programa Os Caras de Pau. Hassum admitiu que, nos momentos de discórdia, tinha vontade de bater em Marcius.

"Resolver cena era coisa de cinco minutos, nunca tive DR [discussão de relacionamento] com ele. Eu não sei discutir, Marcius é um cara muito inteligente, tem muitos argumentos. Eu não, tenho mão pesada. Então falava: 'Cara, se a gente discutir eu vou sair na porrada com você, melhor a gente parar agora'. E a gente parava naquela hora", disse ao programa Viver do Riso, do canal Viva.

Apesar de um ou outro momento de desavença, o comediante de 45 anos fez questão de deixar claro que o relacionamento entre eles sempre funcionou muito bem e foi a chave para o sucesso da dupla. 

"A gente discutia para chegar num mesmo objetivo, para que aquilo tivesse uma longevidade, para que o fio do novelo fosse cada vez mais grosso. A gente conseguiu. Enquanto essa dupla esteve na nossa mão, na TV principalmente, a gente se manteve [em funcionamento]", afirmou.

A parceria entre Hassum e Melhem começou no teatro em 2004, e logo os dois levaram seus personagens Jorginho e Pedrão para o Zorra Total. O "gordo e o magro" nacionais ganharam um programa próprio em 2010. Os Caras de Pau ficou no ar até 2013 e foi reprisado pela Globo nos anos seguintes. 

"As pessoas acham que a gente decidiu que um dia não queria mais fazer Os Caras de Pau. Imagina, eu faria Os Caras de Pau até de bengala, andador, fralda. O Marcius teria que começar primeiro trocando a minha, porque eu sou muito mais esclerosado do que ele. Mas eu ficaria o resto da vida, era delicioso", disse o humorista. 

No programa, Melhem contou que a série terminou por comum acordo com a Globo, e ambos foram trabalhar em outras produções. Hassum revelou que o mais difícil da "separação" foi ter de se virar sozinho e cuidar de sua vida profissional sem o melhor amigo ao lado. 

"O mais difícil foi desmamar. Como eu vivo agora, tendo que tomar as decisões totais da casa? Aí eu montei o [espetáculo de stand-up] Lente de Aumento. Coloquei um porta-retrato com foto do Marcius em cena. Eu dava uma satisfação ao público, falando assim: 'Vocês devem achar que eu to aqui sozinho, né? Mas mesmo que não esteja em cena, ele tá aqui do meu lado, pra dar sorte'. Durante os oito anos em que fiz a peça, fiz com porta retrato dele", relatou.

Hoje, Melhem e Hassum continuam contratados pela Globo, mas em séries diferentes. "A separação foi de dupla, não de amizade, porque ele é o grande amor da minha vida e sempre vai ser a razão de eu ser hoje o Leandro Hassum", se declarou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.