Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA POR DINHEIRO

Em O Rei do Gado, Marita encurrala Léia por assassinato de Ralf: 'Seu filho'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Luciana Vendramini, a Marita, e outra de Silvia Pfeifer, a Léia; ambas estão sérias e tensas em cena de O Rei do Gado

Marita (Luciana Vendramini) e Léia (Silvia Pfeifer) em O Rei do Gado; elas terão embate por dinheiro

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2023 - 16h30

A jiripoca vai piar até entre Léia (Silvia Pfeifer) e Marita (Luciana Vendramini) em O Rei do Gado. Elas discutirão por causa do enterro de Ralf (Oscar Magrini) e pela fortuna que ele roubou da dondoca. A ex-garota de programa se aproveitará da culpa da loira a fará pagar R$ 1 milhão para a mãe do golpista na novela di Vale a Pena Ver de Novo. Ela ainda usará a prisão de Marcos (Fabio Assunção) para fortalecer sua tese. "Seu filho matou", cravará ela. 

Para a ex-prostituta --que, mais tarde, revelará ser casada com o golpista assassinado--, a ex-mulher de Bruno (Antonio Fagundes) tem obrigação de ceder ao pedido. Afinal, na cabeça da ruiva, foi por causa de Léia que Ralf acabou morto. Marcos se revoltou pelo fato de a mãe estar sendo agredida, aproveitou que o cafajeste estava desmaiado e o enterrou vivo

A própria loira pensará o mesmo e estará mergulhada em culpa. Ela até estará sussurrando para si mesma antes de Marita bater em sua porta e fazer a exigência. "Eu só vim saber se você vai querer estar presente no enterro do seu marido. Você não vai querer que ele volte para a vala comum da onde ele veio, vai? Você não acha que ele merece um túmulo decente?", dirá ela, cínica.

"Estou pouco me importando com isso, Marita. Meu filho está preso. Você acha que eu ainda vou me preocupar em dar uma sepultura decente para aquele infeliz?", devolverá a loira. "Eu sei, estou sabendo de tudo, Léia. E o doutor Clóvis acha que eles lhe fizeram um grande favor de identificar o corpo dele. Pelo menos agora você vai ter um atestado de óbito para provar que ele está morto, não é mesmo?", soltará ela.

"Do que você está falando, menina?", insistirá a mãe de Lia (Lavinia Vlasak). "Daquele milhão que ele roubou de você e depositou em nome dele no banco... E a mãe dele não tem dinheiro para as despesas do sepultamento...", soltará a ruiva. Léia concordará em pagar o enterro, combinará uma data para dar o dinheiro e escorraçará a moça dali.

Marita voltará no dia seguinte, para narrar como foi o enterro e buscar a quantia. E, dessa vez, ela será ainda mais incisiva:

Ela [a mãe de Ralf] parecia uma estátua vendo aquilo tudo. Eu só ouvi ela dizer uma frase, durante todo o tempo que durou o enterro do filho dela: 'O maldito que fez isso com meu filho há de pagar nas profundezas do inferno'. Eu não falei para ela que quem tinha mandado aquele dinheiro era a mãe de quem tinha matado o filho dela (...) Agora você já tem o atestado de óbito dele nas suas mãos, não tem? Já sacou o dinheiro que ele te roubou? Você não vai dar aquele milhão para a mãe dele?

"Por que eu faria isso?", perguntará a loira. "Porque o seu filho matou o único arrimo dela, dona Léia. Não seria justo?", dirá a megera. No fim, a dondoca aceitará a proposta. Marita ainda convencerá Suzane, interpretada por Leila Lopes (1959-2009). A viúva também acatará o apelo da ruiva e fará uma transferência para a matriarca.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.



Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.