Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUIA ESPIRITUAL

Em Novo Mundo, Piatã recebe chamado dos espíritos da floresta: 'Dom da cura'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rodrigo Simas caracterizado como Piatã em cena de Novo Mundo

Tibiriça (Roney Villela) alerta Piatã (Rodrigo Simas) sobre sua missão espiritual em Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 1/6/2020 - 16h30

Os dons sobrenaturais de Piatã (Rodrigo SImas) finalmente virão à tona em Novo Mundo. O irmão de Anna (Isabelle Drummond) receberá um chamado das entidades da floresta para se tornar pajé. Ele será guiado por Tibiriçá (Roney Villela) para cumprir a sua missão nas sequências que serão exibidas na próxima segunda (8).

Desde que colocou os olhos no filho adotivo de sir Edward Millman (Ney Latorraca), o líder espiritual percebeu que ele era acompanhado pelo espírito de um gavião --um sinal de que o personagem de Rodrigo Simas está destinado a lidar com as forças invisíveis da mata.

Em um primeiro momento, o companheiro de Jacira (Giullia Buscacio) resistirá em aceitar a tarefa. "Me sinto lisonjeado, mas não estou preparado para tamanha responsabilidade. Ajudar doutor Peter [Caco Ciocler] e Ferdinando [Ricardo Pereira] a cuidar das pessoas é uma coisa. Outra seria entrar em contato com o mundo invisível, ser um pajé como o senhor", afirmará o rapaz.

O ancião revelará que as almas dos bosques sempre o acompanharam, mesmo quando ele vivia com a protagonista de Isabelle Drummond na Europa. "Piatã passou tempo sem saber quem era. Agora encontrou índio dentro dele, descobriu suas raízes. Ouvia chamada dos antigos em seus sonhos, no silêncio, uma voz longe, desconhecida", dirá o curandeiro.

Nervoso, o "índio branco" mexerá em alguns objetos sagrados de Tibiriçá, sem perceber que pegou no colo uma cabaça --um fruto de casca dura que era utilizado no passado como recipiente para água, mas se tornou um objeto de decoração com o passar do tempo.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tibiriçá (Roney Villela) prepara ritual de iniciação para transformar pupilo em pajé no folhetim


Chamado da floresta

O conselheiro da aldeia entenderá que os gestos involuntários de Piatã são mais um prenúncio de que ele não poderá escapar de sua sina. "Não me dei conta de que estava mexendo, perdão", justificará o garoto.

"Cabaça virar maracá de Piatã. Chocalho sagrado de pajé. Piatã não escolheu cabaça, a cabaça escolheu Piatã. Homem branco chamar de destino. Agora Piatã escolhe se cumpre ou não cumpre o seu destino", disparará o indígena interpretado por Roney Villela.

Nos próximos capítulos, Tibiriçá e o seu aprendiz vão partir para a mata a fim de que o jovem passe por um rito de iniciação e retorne para a tribo como mais uma guia espiritual dos tucarés na novela das seis da Globo.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Listen to "#15: Caça ao tesouro do chinês chega ao fim em Fina Estampa; descubra o que é!" on Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.