Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CÚMPLICE DE SAMUEL

Em Nos Tempos do Imperador, Tonico põe o dedo na cara de Luísa: 'Crime de falsidade'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Tonico (Alexandre Nero) apontando o dedo para frente; e Luísa (Mariana Ximenes) com expressão de medo em cenas da novela Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) vai confrontar Luísa (Mariana Ximenes) em Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 16/12/2021 - 5h00

Tonico Rocha (Alexandre Nero) acusará Luísa (Mariana Ximenes) de ser cúmplice na farsa de Samuel (Michel Gomes) em Nos Tempos do Imperador. Depois de ter descoberto que o engenheiro é Jorge, o vilão colocará o dedo na cara da condessa de Barral e afirmará que ela forjou a carta de alforria do ex-cativo. "Isso se chama crime de falsidade", disparará o deputado.

Nas cenas que irão ao ar neste sábado (18) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o crápula invadirá o casamento do rapaz com Pilar (Gabriela Medvedovski) ao lado de Borges (Danilo Dal Farra) e armará um barraco no meio da cerimônia.

"Parem tudo! Esse casamento é uma fraude! Não existe Samuel dos Anjos! Esse negro aí no altar se chama Jorge! E além de farsante é um assassino! O assassino de meu pai!", berrará o filho do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim), deixando os convidados em choque.

"Ande, delegado. Prenda o assassino. Samuel não existe. Quem existe é Jorge, o preto que matou meu pai!", mandará o malvado. "O que você pretende? Sei que odeia Samuel. Essa farsa não vai se sustentar de pé", afirmará dom Pedro 2º (Selton Mello).

Tonico, então, debochará do imperador. "Seu professor, o engenheiro que vossa majestade ajudou é um escravo que saqueou minha fazenda e matou meu pai!", gritará o amante de Zayla (Heslaine Vieira).

"Nunca enganei o senhor, majestade", se defenderá o mocinho, desesperado por ter sido desmascarado na frente de todos. Luísa se intrometerá e tentará ajudar o amigo. "Samuel sempre trabalhou na fazenda de meu pai", mentirá a nobre. O deputado aproveitará para expor a farsa da inimiga:

Tem coragem de mentir na casa de Deus? A condessa é cúmplice! Deu uma carta de alforria falsa a um foragido. Isso se chama crime de falsidade. Vai fazer companhia ao seu amigo na cadeia!

A mãe de Dominique (Guilherme Cabral) afirmará que o vilão precisará provar as acusações. "Eu provo! Vamos, delegado! Faça valer a lei!", exigirá o personagem de Alexandre Nero, furioso. Samuel será preso ainda no altar e condenado à prisão perpétua.

Luisa chora e olha para Justina, que está de costas

Luísa vai desabafar com Justina

Luísa se apavora com prisão

A condessa ficará em pânico ao ver o engenheiro na cadeia por um crime que não cometeu. A amante de Pedro temerá ser condenada por ter ajudado o rapaz a trocar de nome e conseguir a falsa alforria.

"Não sei o que fazer. Estou de mãos atadas. Talvez devesse ir à delegacia. Preciso falar com o Samuel", comentará a mulher de Eugênio (Thierry Tremouroux). "Não é boa ideia. Podem suspeitar que a senhora realmente fez uma carta de alforria falsa", aconselhará Justina (Cinnara Leal).

"Não posso abandoná-lo nesse momento", alegará a nobre. "Fique calma, o imperador vai arrumar um advogado para o Samuel", afirmará a ex-cativa. "O problema é que Pedro não sabe a verdade. Nunca contei essa história a ele. Vou atrás do meu advogado. Vou expor os fatos e saber da nossa real situação. Minha e de Samuel", decidirá a personagem de Mariana Ximenes.

No entanto, Luísa será obrigada a fugir do Brasil para não ser pega por Borges e presa como cúmplice. Ela anunciará a Pedro e a Teresa Cristina (Leticia Sabatella) que terá de deixar o país imediatamente. A ex-preceptora das princesas inventará que Eugênio está gravemente doente e, por isso, terá de embarcar para a França já no dia seguinte.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#85 - O que acontece com Nélio e Dolores após fuga em Nos Tempos do Imperador?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.