Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LÍNGUA GRANDE

Em Nos Tempos do Imperador, Tonico fareja farsa de Samuel: 'Jorge era seu conhecido?'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero sentado à mesa, com expressão de raiva, como o Tonico em cena noturna de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador: cada vez mais próximo de pôr as mãos em Jorge

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2021 - 17h00

Tonico (Alexandre Nero) ficará mais perto de colocar as mãos no principal acusado de ter matado Ambrósio (Roberto Bonfim) em Nos Tempos do Imperador. O vilão ficará com a pulga atrás da orelha depois que Samuel (Michel Gomes) contestou a sua versão sobre o assassinato do coronel. "O Jorge era conhecido seu?", perguntará o deputado na novela das seis da Globo.

O engenheiro quase entregou o maior segredo de bandeja para o rival no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ele deixou a raiva falar mais alto ao ouvir o político distorcer completamente a invasão dos malês à fazenda da família, que culminou na morte do latifundiário.

"Como é que não foi nada disso que aconteceu? O que você sabe? E sabe como?", encrencará o antagonista interpretado por Alexandre Nero. "Era cativo, ali no engenho do pai da condessa. Escutei histórias", inventará Samuel, referindo-se a Luísa (Mariana Ximenes).

"Imagino o quanto a presença dos malês nas redondeza causou curiosidade", emendará Pedro (Selton Mello), para pôr fim à discussão nas cenas que serão exibidas nesta sexta (3).

O personagem de Michel Gomes, porém, não se dará por satisfeito e se arriscará ainda mais para defender a própria honra. "Diziam que tinha sido um jagunço, cabra do próprio coronel, que tinha atirado em Ambrósio. E que esse jagunço acusou o Jorge", disparará o mocinho.

O ator Michel Gomes como Samuel em cena de Nos Tempos do Imperador

Samuel (Michel Gomes) na novela das seis

Tonico põe Samuel contra a parede

Com a pulga atrás da orelha, Tonico partirá para cima de Samuel com ofensas racistas, mas Pedro novamente colocará panos quentes na situação. "Deputado, eu não admito que use esse tom para falar com ninguém", ralhará o marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella).

"Não sou mais cativo de ninguém. Nós dois estamos aqui na mesma situação, em pé de igualdade", acrescentará o engenheiro. "Perdão, majestade. Perdi as estribeiras porque o que eu mais quero é encontrar o assassino do meu pai", dirá o congressista.

"Então creio que todos precisamos descansar", ordenará o imperador, que mais uma vez não será ouvido. "Só mais uma coisa, Samuel. Uma vez você falou de meu pai como se conhecesse ele. Você conhecia meu pai?", indagará o mau-caráter.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre as novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.