Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA DO PARAGUAI

Em Nos Tempos do Imperador, Pilar leva tiro e sobrevive por milagre: 'Jesus'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gabriela Medvedovski com uniforme de enfermeira, na pele de Pilar, levanta as mãos para cima ao ser rendida em cena de Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) em Nos Tempos do Imperador: alvejada por soldados paraguaios

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/1/2022 - 18h20

Pilar (Gabriela Medvedovski) vai escapar da morte por milagre ao ser alvejada pelas costas por soldados paraguaios em Nos Tempos do Imperador. Ela cairá no chão com o impacto do projétil, que perfurará o vestido de noiva dela dentro da bolsa até ser parado por uma pequena vasilha de alumínio. "Jesus Cristo, estou viva", agradecerá a jovem na novela das seis da Globo.

A irmã de Dolores (Daphne Bozaski) deixará o quartel-general de Solano López (Roberto Birindelli) para trás com a ajuda de Elisa (Lana Rhodes). Preocupada com a obsessão do presidente pela refém, a primeira-dama do Paraguai cortará os cabelos da médica e a enfiará em um uniforme das tropas brasileiras.

"Obrigada por salvar a minha vida", agradecerá a profissional de saúde. "Se descobrirem que é uma mulher, não vai durar muito sozinha nessa guerra. Estou fazendo isso por mim, não por você. Vá! E trate de encontrar logo esse tal de Samuel [Michel Gomes]", aconselhará a personagem de Lana Rhodes.

Pilar sairá em disparada em cima de um cavalo atrás do rapaz nas cenas que serão exibidas nesta segunda (24). Ela, porém, vai dar de cara com oficiais do Exército rival. "Que tipo mais estranho. O que te parece? O levamos para o generalíssimo ou o matamos?", questionará um deles.

A protagonista interpretada por Gabriela Medvedovski aproveitará a distração para fugir, mas será perseguida de perto por vários metros. Um dos combatentes puxará o revólver e a derrubará com um disparo certeiro.

A atriz Lana Rhodes caracterizada como Elisa em cena de Nos Tempos do Imperador

Elisa (Lana Rhodes) na novela das seis

Os paraguaios vão dar a morte de Pilar como certa, mas o público logo a verá abrir os olhos no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ela perceberá que a bala terá atingido a mochila dela e atingido uma vasilha de alumínio --responsável por amortecer o impacto.

A filha de Eudoro (José Dumont), todavia, vai ficar possessa ao perceber que o tiro danificou um dos seus principais pertences. "Meu vestido de noiva!", bradará a médica, furiosa.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos da novela Novo Mundo (2017). O folhetim terminará em 4 de fevereiro, dando lugar à exibição de Além da Ilusão, trama protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.