Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENCURRALADO

Em Nos Tempos do Imperador, Pedro coloca Samuel contra a parede: 'Mentiu'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Selton Mello grava com barba longa e cabelo grisalho, dedo apontado e expressão furiosa como Pedro de Nos Tempos do Imperador

Pedro (Selton Mello) cobrará explicações de Samuel (Michel Gomes) sobre seu passado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2021 - 17h10

Dom Pedro 2° (Selton Mello) desconfiará do passado de Samuel (Michel Gomes) em Nos Tempos do Imperador. O engenheiro falará demais sobre a morte de Ambrósio (Roberto Bomfim) e será colocado contra a parede pelo monarca. "Mentiu", acusará o todo-poderoso na novela das seis da Globo. 

Na Guerra do Paraguai (1864-1870), Tonico (Alexandre Nero) contará para seu rival sobre a morte de seu pai. Entretanto, o namorado de Pilar (Gabriela Medvedovski) soltará a língua e refutará a teoria do deputado mau-caráter. Ele dirá que o assassinato do coronel não aconteceu da forma como o crápula imagina e despertará estranheza.

Em cena que irá ao ar na próxima quinta (2), Pedro cobrará explicações do mocinho. "Agora estamos só nós dois. Você mentiu para ele. Por quê? O que você está escondendo? Me conte a verdade, seja ela qual for. Não me passa pela cabeça que você possa ter ligação com a morte do pai de Tonico! Mas esse Jorge que ele mencionou, era um dos malês". 

Samuel negará qualquer relação com Jorge e afirmará que foi vendido quando ainda era criança. "Até que cheguei na fazenda do pai da condessa, que me alforriou antes de morrer. Isso é tudo!", continuará ele. O imperador insistirá e perguntará se o amigo não conheceu o grupo que invadiu a fazenda de Tonico. 

"Se até o senhor, que é meu amigo, achou que eu estava escondendo alguma coisa, imagine ele! Seria capaz até de provar que sou culpado por uma coisa que eu não fiz! E a culpa cai sempre nas costas do negro", desconversará o ex-escravo. 

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.