Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANSIOSA PARA SER MÃE

Em Nos Tempos do Imperador, Isabel inveja parto de Leopoldina: 'Estar no seu lugar'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giulia Gayoso com expressão séria em cena como a princesa Isabel na novela Nos Tempos do Imperador

Isabel (Giulia Gayoso) se entristecerá ao ver irmã ter filho em Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 23/12/2021 - 5h00

Isabel (Giulia Gayoso) não conseguirá disfarçar a tristeza por ainda não ter engravidado em Nos Tempos do Imperador. A princesa ficará abalada ao ver Leopoldina (Bruna Griphao) dar à luz primeiro e sentirá inveja na novela das seis da Globo. "Gostaria de estar no seu lugar", soltará a mulher de Gastão (Daniel Torres) durante o parto da irmã.

No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, a herdeira do trono sofre por ainda não ter conseguido gerar um bebê. A primogênita de Pedro (Selton Mello) se entristeceu ainda mais pelo fato de a caçula ter ficado grávida primeiro, mesmo tendo se casado depois.

A monarca já chorou diversas vezes ao imaginar que não conseguirá realizar o sonho de ser mãe e admitiu em conversa com Luísa (Mariana Ximenes) que invejou a gestação da irmã.

Nas cenas que irão ao ar no próximo dia 29, a personagem de Giulia Gayoso ajudará Leopoldina na hora do parto. A mulher de Augusto (Gil Coelho) berrará com as dores das contrações e reclamará sem parar.

"Meu Deus, como a senhora suportou isso, mãe? E tantas vezes?", questionará a jovem a Teresa Cristina (Leticia Sabatella), que também estará no quarto auxiliando a filha.

"Por amor!", afirmará a imperatriz. "Vou morrer. Não aguento mais", vai dramatizar a princesa. "Para, Dina, já é exagero seu", soltará Isabel, constrangida com a situação.

"Isso porque não é você que está sendo revirada pelo avesso", disparará a gestante, com grosseria. "Gostaria de estar no seu lugar", admitirá a herdeira do trono, fazendo com que a irmã perceba a gafe que cometeu. "Perdão. Não quis te magoar. É que está doendo muito", justificará Leopoldina, que dará à luz um menino com a ajuda de Pilar (Gabriela Medvedovski).

Na vida real, Leopoldina (1847-1871) gerou quatro herdeiros de Augusto (1845-1907): Pedro Augusto de Saxe-Coburgo e Bragança (1866-1934), Augusto Leopoldo de Saxe-Coburgo e Bragança (1867-1922), José Fernando de Saxe-Coburgo-Gota (1869-1888) e Luís Gastão de Saxe-Coburgo-Gota (1870-1942).

Já Isabel (1846-1921) só engravidou dez anos depois do casamento com Gastão (1842-1922). Ela também teve quatros filhos: Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança (1875-1940), Luís de Orléans e Bragança (1878-1920), Antônio Gastão de Orléans e Bragança (1881-1918) e Luísa Vitória de Orléans e Bragança, que nasceu morta em 28 de julho de 1874.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#86 - Bárbara termina o ano desmascarada em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.