Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOMENTOS DE AGONIA

Em Nos Tempos do Imperador, Leopoldina urra de dor no parto: 'Vou matar o Augusto'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leopoldina (Bruna Griphao) grita em cena no meio do mato na novela Nos Tempos do Imperador

Leopoldina (Bruna Griphao) berrará com as contrações em parto em Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 22/12/2021 - 5h00

Leopoldina (Bruna Griphao) sofrerá com as dores do parto em Nos Tempos do Imperador. A princesa berrará sem parar e ainda culpará o marido por tê-la engravidado: "Vou matar o Augusto [Gil Coelho]". A gestante dispensará uma parteira e implorará para Pilar (Gabriela Medvedovski) ajudá-la na novela das seis da Globo.

Nas cenas que irão ao ar no próximo dia 28 no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, a caçula de dom Pedro 2º (Selton Mello) aparecerá aos gritos deitada na cama. "Não há maneira mais fácil de essa criança vir ao mundo? Vou matar o Augusto, é tudo culpa dele", disparará a monarca.

"Por favor, se acalme", pedirá Isabel (Giulia Gayoso). "Você não sabe o que lhe aguarda. Você precisa se poupar, filha, as contrações mal começaram", soltará Teresa Cristina (Leticia Sabatella).

"Vai piorar? Obrigada por avisar. Não dá para abrir a minha barriga e tirar o bebê sem eu sentir nada?", indagará a mocinha, que não terá a opção de uma cesariana em pleno 1866. A jovem, então, perguntará sobre o paradeiro do duque. "Já mandei chamá-lo. O seu pai também", avisará a imperatriz.

"E a Pilar? Eu quero a Pilar", exigirá a grávida. "Ela está no julgamento do Samuel [Michel Gomes]", lembrará Isabel, antes de presenciar mais uma série de gritos da irmã. 

"A parteira chegou", anunciará Celestina (Bel Kutner). "Não! A Pilar fará o meu parto", decretará Leopoldina. A baronesa de Urú será obrigada a correr atrás da médica no tribunal.

Leopoldina dá à luz com ajuda de Pilar

Um pouco depois, a princesa aparecerá suada e exausta na cama. "Meu Deus, como a senhora suportou isso, mãe? E tantas vezes? Vou morrer. Não aguento mais", vai dramatizar a nobre. A irmã de Dolores (Daphne Bozaski) chegará nos aposentos logo em seguida, para alívio da mocinha.

"Grazie Dio, você chegou! O bebê está para nascer a qualquer momento", dirá a italiana. A profissional de saúde pedirá para ficar a sós com a gestante e a auxiliará no parto: "Vamos, Dina! Força. Respira, respira".

"Não vou conseguir. Parece que não quer sair", reclamará a personagem de Bruna Griphao. "Claro que vai sair, mas você tem que ajudar", pedirá a médica. "Seria bom que nascesse logo uma ninhada, porque não vou aguentar passar por isso de novo", gritará a mulher de Augusto.

"Falta pouco. Vai dar tudo certo", acalmará Pilar. Depois de mais um tempo, Leopoldina finalmente dará à luz um menino, batizado de Pedro Augusto. "Meu filho. Meu filho", se emocionará a mãe de primeira viagem.

Na vida real, Leopoldina (1847-1871) gerou quatro herdeiros de Augusto (1845-1907): Pedro Augusto de Saxe-Coburgo e Bragança (1866-1934), Augusto Leopoldo de Saxe-Coburgo e Bragança (1867-1922), José Fernando de Saxe-Coburgo-Gota (1869-1888) e Luís Gastão de Saxe-Coburgo-Gota (1870-1942).

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.