MOMENTOS DE AGONIA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Leopoldina (Bruna Griphao) berrará com as contrações em parto em Nos Tempos do Imperador
Leopoldina (Bruna Griphao) sofrerá com as dores do parto em Nos Tempos do Imperador. A princesa berrará sem parar e ainda culpará o marido por tê-la engravidado: "Vou matar o Augusto [Gil Coelho]". A gestante dispensará uma parteira e implorará para Pilar (Gabriela Medvedovski) ajudá-la na novela das seis da Globo.
Nas cenas que irão ao ar no próximo dia 28 no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, a caçula de dom Pedro 2º (Selton Mello) aparecerá aos gritos deitada na cama. "Não há maneira mais fácil de essa criança vir ao mundo? Vou matar o Augusto, é tudo culpa dele", disparará a monarca.
"Por favor, se acalme", pedirá Isabel (Giulia Gayoso). "Você não sabe o que lhe aguarda. Você precisa se poupar, filha, as contrações mal começaram", soltará Teresa Cristina (Leticia Sabatella).
"Vai piorar? Obrigada por avisar. Não dá para abrir a minha barriga e tirar o bebê sem eu sentir nada?", indagará a mocinha, que não terá a opção de uma cesariana em pleno 1866. A jovem, então, perguntará sobre o paradeiro do duque. "Já mandei chamá-lo. O seu pai também", avisará a imperatriz.
"E a Pilar? Eu quero a Pilar", exigirá a grávida. "Ela está no julgamento do Samuel [Michel Gomes]", lembrará Isabel, antes de presenciar mais uma série de gritos da irmã.
"A parteira chegou", anunciará Celestina (Bel Kutner). "Não! A Pilar fará o meu parto", decretará Leopoldina. A baronesa de Urú será obrigada a correr atrás da médica no tribunal.
Um pouco depois, a princesa aparecerá suada e exausta na cama. "Meu Deus, como a senhora suportou isso, mãe? E tantas vezes? Vou morrer. Não aguento mais", vai dramatizar a nobre. A irmã de Dolores (Daphne Bozaski) chegará nos aposentos logo em seguida, para alívio da mocinha.
"Grazie Dio, você chegou! O bebê está para nascer a qualquer momento", dirá a italiana. A profissional de saúde pedirá para ficar a sós com a gestante e a auxiliará no parto: "Vamos, Dina! Força. Respira, respira".
"Não vou conseguir. Parece que não quer sair", reclamará a personagem de Bruna Griphao. "Claro que vai sair, mas você tem que ajudar", pedirá a médica. "Seria bom que nascesse logo uma ninhada, porque não vou aguentar passar por isso de novo", gritará a mulher de Augusto.
"Falta pouco. Vai dar tudo certo", acalmará Pilar. Depois de mais um tempo, Leopoldina finalmente dará à luz um menino, batizado de Pedro Augusto. "Meu filho. Meu filho", se emocionará a mãe de primeira viagem.
Na vida real, Leopoldina (1847-1871) gerou quatro herdeiros de Augusto (1845-1907): Pedro Augusto de Saxe-Coburgo e Bragança (1866-1934), Augusto Leopoldo de Saxe-Coburgo e Bragança (1867-1922), José Fernando de Saxe-Coburgo-Gota (1869-1888) e Luís Gastão de Saxe-Coburgo-Gota (1870-1942).
Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2
Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.