Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

YANA SARDENBERG

De Gente Inocente a Gênesis, atriz ainda surta com a profissão: 'Não é nada fácil'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Yana Sardenberg caracterizada como Herit em cena de Gênesis

Yana Sardenberg interpreta Herit em Gênesis; atriz de 31 estreou ainda criança na Globo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2021 - 6h40

Aos 31 anos, Yana Sardenberg confessa que ainda tem uns "surtos" com o ofício de atriz mesmo após duas décadas de carreira. Ela, que começou ainda na infância em Gente Inocente (2000-2002), não se sente completamente segura nem diante da boa repercussão em torno de Herit em Gênesis, que chega ao fim na próxima segunda (22).

"Às vezes até me esqueço [do tempo em atividade]. Sou uma eterna aprendiz. Eu já surtei algumas muitas vezes. É preciso resistência, dedicação e reinvenção para lidar com a profissão. Não é nada fácil", explica ela ao Notícias da TV. 

A intérprete até chegou a pensar em um plano B, mesmo depois de tramas que foram sucesso de público, como Floribella (2005-2006), e também de crítica como Teca na TV (2001-2002).

Tive momentos de desânimo, sim, até porque é uma carreira muito instável, tudo muda o tempo todo. Cursei Jornalismo com a possibilidade de vivenciar novas emoções e ter uma segunda ou terceira opção a seguir. A arte sempre fez parte da minha vida. Minha avó materna era cantora de rádio, e eu sempre tive influências ótimas dentro de casa.

Yana não só faz terapia como cursa uma pós-graduação em Psicologia Junguiana em busca de outro nicho dentro da arte. "Eu trabalho como preparadora de elenco também. A intenção é terminar o curso e agregar nas minhas aulas. Entender e trabalhar a psique humana é meu maior desafio de vida", pontua ela.

A atriz Yana Sardenberg caracterizada como Herit em Gênesis

Yana Sardenberg em Gênesis

Final feliz de Herit

Herit comeu o pão que o diabo em Gênesis, mas vai ter um final feliz ao engravidar de Shareder (Paulo Verlings). Uma recompensa depois de a atriz ter recebido uma enxurrada de críticas nas redes sociais por conta do beijo da egípcia em Kaires (Diogo Salles).

Ela é muito querida pelo público, mas nas cenas de traição recebi tanta mensagem de decepção que comecei a me sentir mais. Depois pensei: 'Calma, é só a personagem. Não é você'. Acho um barato ouvir diversas opiniões. Aprendo bastante também.

Yana vê o deslize como uma cilada da carência. "Ela nunca chegou a se apaixonar pelo Kaires e estava se sentindo sozinha, sem amizades. Se arrependeu logo em seguida. Eu prefiro ser sempre sincera e honesta com quem me relaciono. O diálogo resolve quase tudo. Ou tudo mesmo", analisa a intérprete.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#81 - Christian e Bárbara vivem desastre familiar em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.