Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATÉ QUE ENFIM!

Em Império, Enrico implora perdão ao pai e enxerga erros: 'Fui mau-caráter, ignorante'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Joaquim Lopes chorando ajoelhado a cama de hospital em cena de Império

Enrico (Joaquim Lopes) chorará muito ao pedir perdão a Cláudio (José Mayer) em cena de Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2021 - 21h30

Enrico (Joaquim Lopes) vai finalmente cair em si e admitir todos os erros que cometeu com o pai em Império. O homofóbico concordará em doar sangue para Cláudio (José Mayer) e salvará a vida dele. O cerimonialista terá sofrido um atentado na novela das nove. Muito emocionado, o chef de cozinha pedirá perdão. "Fui mau-caráter, ignorante", assumirá.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo da próxima quinta (7) no folhetim da Globo, Enrico terá sido informado pela mãe de que é o único doador compatível com o tipo raro de sangue do produtor de eventos. Em um primeiro momento, o rapaz fugirá em crise por ainda ter preconceito com a bissexualidade do pai. 

Mas, após levar uma bronca daquelas de Beatriz (Suzy Rêgo), o ex-noivo de Maria Clara (Andreia Horta) tomará jeito e irá salvar a vida do homem que o criou. Após doar sangue, ele reencontrará Cláudio no quarto do hospital e terá uma conversa emocionante. 

Eu tenho que te pedir desculpa, mil vezes, pra sempre. Desculpa por ter sido tão idiota, tão mau-caráter, tão ignorante, desculpa. Não consegui encontrar dentro de mim a alma aberta pra te aceitar e aceitar qualquer pessoa que fosse diferente de mim. Eu tinha medo. Acabei fazendo mal pra você e pra tanta gente.

"Meu sofrimento ficou maior do que o meu medo. Eu tinha que acordar pra vida. Quando a mamãe foi lá em casa pedir pra eu doar sangue pra você, e eu vi que ela estava indo embora, eu não podia perder vocês dois, entendeu?", continuará o cozinheiro.

Fim das brigas

"Eu fui pro tudo ou nada, não podia mais me esconder. Quando vim pra cá, não foi só sangue que eu doei. Eu doei meu amor de filho, o que consegui encontrar depois de tanto tempo. Eu só quero te pedir uma coisa: me aceita como filho de novo", pedirá o rapaz, aos prantos. 

Enrico afirmará que nunca mais rejeitará o pai e pedirá desculpa mais uma vez. Cláudio passará a mão na cabeça do herdeiro e dirá: "Eu te amo, filho". O chef de cozinha retribuirá a declaração. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.