Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÓDIO EM FAMÍLIA

Em Gênesis, Simeão se revolta contra atitude de Israel: 'Por que favorece José?'

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com os atores Igor Cotrim e Petrônio Gontijo em cena de Gênesis

Simeão (Igor Cotrim) se irritará com um novo sermão de Israel (Petrônio Gontijo) e peitará o pai

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/9/2021 - 18h13

Simeão (Igor Cotrim) não aguentará calado um sermão de Israel (Petrônio Gontijo) em Gênesis. O patriarca se irritará com os filhos por tratarem José (Juliano Laham) mal, e o vilão da família retrucará cheio de mágoa: "Se o senhor quer tanto que ele seja como a gente, por que então favorece José acima de nós?", vai disparar.

A discussão acontecerá no capítulo desta quarta (1°) da novela bíblica da Record. Israel viu José voltar ao acampamento depois de um dia de trabalho todo cheio de lama, e o protagonista contou sobre a última maldade feita pelos seus irmãos.

O veterano peitará a "penca de filhos" e ouvirá uma mentira do grupo. Os rapazes dirão que o personagem de Juliano Laham não se adaptou ao trabalho no campo e, por isso, foi embora mais cedo. Israel discordará:

Como vocês têm coragem de olhar na minha cara e mentir pra mim? Vocês deviam ser exemplo pro mais novo! Será que vocês não veem que ele admira vocês? Quer ser como vocês? Vergonha! Vocês só me trazem vergonha!

O personagem interpretado por Petrônio Gontijo também culpará Rúben (Felipe Cunha) pela brincadeira de mau gosto. "Se eu souber que vocês tocaram num fio de cabelo de José novamente, vocês vão se ver comigo. Que isso não se repita, tá ouvindo? Essa é sua responsabilidade", alertará o idoso.

Acuados, os invejosos abaixarão a cabeça. Simeão, entretanto, vai se recusar e retrucará: "Se o senhor quer tanto que ele seja como a gente, por que então favorece José acima de nós?".

Judá (Thiago Rodrigues) ficará chocado com a audácia do irmão e o repreenderá. Antes que a confusão se instale, José aparecerá na tenda com uma túnica especial. O uso da peça mostrará que o protagonista foi escolhido para ser o sucessor de Israel. Os demais ficarão loucos com a surpresa. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.