Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CARAMINHOLAS NA CAIXOLA

Em Gênesis, Lúcifer enfrenta Deus e entra na cabeça de Abrão: 'Deixa Sarai se casar'

REPRODUÇÃO/RECORD

A ator Zécarlos Machado como Abrão à esquerda não percebe o olhar de Igor Rickli, caracterizado como Heylel, em cena de Gênesis

Abrão (Zécarlos Machado) não desconfia que Heylel (Igor Rickli) é o próprio satanás em Gênesis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/4/2021 - 4h00

Lúcifer (Igor Rickli) se aproveitará da fragilidade de Abrão (Zécarlos Machado) para tentar impedi-lo de seguir os planos de Deus em Gênesis. O demônio usará sua lábia para convencer o homem a abandonar Sarai (Adriana Garambone) à própria sorte no Egito e seguir viagem com sua caravana rumo a Canaã na novela da Record.

O coisa-ruim está infiltrado no comboio do filho de Terá (Julio Braga) sob o disfarce de Heylel, uma expressão que em hebraico significa "aquele que brilha". O título é usado pela Torá judaica para descrever o anjo caído, que posteriormente ganharia o nome de Lúcifer na Bíblia.

O diabo, aliás, foi o responsável por arrancar o véu de Sarai e revelar a sua beleza a Amenemhat 3º (André Ramiro) no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Com segundas intenções, o faraó mandou seus soldados jogarem a irmã de Adália (Carla Marins) em seu harém --onde ela resistiu bravamente ao assédio do rei do Egito.

Em profundo desespero, Abrão cogitará até mesmo invadir o palácio. "Já pensei em tudo. Até mesmo em raptar Sarai e fugir com ela de Uaset, mas seria o nosso fim. A gente até consegue escapar da cidade, mas não passamos da fronteira", dirá o profeta durante uma reunião com sua comitiva.

"E falar a verdade? Será que o faraó não entenderia?", sugerirá Eliézer (Ronny Kriwat). "De que adianta? Ele pode me respeitar como irmão da Sarai. Mas nunca vai me perdoar por ser marido dela. A verdade, meus amigos, é que eu menti esse tempo todo. E agora estou pagando o preço", lamentará o personagem de Zécarlos Machado.

Língua de trapo

Lúcifer, então, encontrará a oportunidade perfeita para tramar contra o Criador. O demônio está tremendo de medo desde que Deus escolheu Abrão para fundar um novo povo que honrará suas leis e colocará um fim no reinado de maldade do "anjo das trevas".

"Só há uma solução. Deixar Sarai se casar. Quem sabe não é esse o plano do seu amigo lá de cima?", dirá o satanás, ao apontar o dedo para o teto. "O que está querendo dizer, Heylel?", questionará Abrão, visivelmente incomodado.

"Que essa confusão não aconteceu por acaso. É o destino. Assim você pode encontrar outra mulher e finalmente gerar os herdeiros que a sua divindade te prometeu", debochará o tinhoso.

"Você não sabe o que está falando. Deus não quer que eu me separe de Sarai. Isso não faz nenhum sentido", dirá o "escolhido", em um acesso de fúria. "Desculpa. Eu só quis ajudar. Mas já vi que nem todos podem falar o que pensam", recuará o belzebu, mais uma vez derrotado.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta temporada --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#54 - Vale a pena assistir à reprise de Império?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos participantes escolhidos para o BBB22?

Web Stories

+
Faustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e maisBBB22: Após frustrar público, Globo anuncia participantes nesta sexta-feiraSunga branca, esponjão e recorde no paredão: 10 momentos para o BBB22 tentar superarSabrina Sato volta à Globo; apresentadora já foi Bailarina do Faustão e esteve no BBB

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas