Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Em A Força do Querer, seringa de Ivana deixa Joyce em pânico: 'Será heroína?'

Reprodução/TV Globo

Maria Fernanda Cândido em A Força do Querer; Joyce surtará com segredo da filha - Reprodução/TV Globo

Maria Fernanda Cândido em A Força do Querer; Joyce surtará com segredo da filha

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 26/7/2017 - 13h44

Ruy (Fiuk) encontrará uma seringa e uma ampola no quarto de Ivana (Carol Duarte). Como a jovem estará instável e agressiva pelo uso sem acompanhamento médico de hormônios, Joyce (Maria Fernanda Cândido) entrará em pânico. A dondoca deduzirá que a filha está se drogando. "Será que aquilo é heroína?", dirá em A Força do Querer.

A descoberta do material pressionará Ivana a revelar que fará a mudança do sexo feminino para o masculino. Todos ficarão em cima dela para saber porque a jogadora de vôlei está se aplicando injeções. Após ficar fora de casa por dois dias, ela convocará uma reunião com todos para anunciar que é transgênero.

As cenas vão ao ar a partir do dia 18.  

Ruy estará procurando uma caneta quando entrará no quarto da irmã e verá a seringa e a ampola de hormônio. A jogadora de vôlei surgirá e arrancará o material de suas mãos. "Larga isso. Larga. Que que mexendo nas minhas coisas? Vaza daqui", esbravejará.

Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce tentarão entender o motivo da briga. "Só perguntei que injeção era essa", comentará o playboy. A confusão estará armada. Ivana ficará brava, dirá que a família invadiu sua privacidade.

"Eu gosto de ter uma seringa. Você tem seus cremes, não tem? Eu tenho uma seringa. Me deixem. Eu não sou a boneca fashion que você quis ter! Não sou. Entende de uma vez: não sou. Aquela garotinha das capas de revistas só existiu na sua cabeça. Não sou eu! Nunca fui eu", gritará a personagem de Carol Duarte.

Ela se trancará no quarto. Joyce vasculhará o cômodo no dia seguinte, mas não encontrará nada. Abalada, a dondoca vai procurar informações sobre drogas injetáveis na internet e pressionará Simone (Juliana Paiva) a contar o que sabe.

"Será que aquilo é heroína? Estou em pânico com essa possibilidade. Simone, seja o que for. Faz a Ivana entender que seja o que for o problema dela, eu vou saber entender, vou saber ajudar! Eu só quero isso: dar a mão a ela e ajudar", pedirá a dondoca. Mesmo sensibilizada com o desespero da tia, Simone não revelará nada.

Em seguida, Ivana confessará ao pai que usa drogas, mas não falará quais. Ela deixará a família apavorada porque dirá que precisa refletir. Ela sumirá e inventará que viajou com amigos, mas se esconderá na casa de Nonato (Silvero Pereira) para se preparar para contar sobre a decisão de fazer a transição de gênero.  


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Últimas de A Força do Querer


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas