Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Saindo do armário

Em Família: Clara se separa de Cadu e assume Marina, mas sem beijo

Reprodução/TV Globo

Tainá Müller (Marina) e Giovanna Antonelli (Clara) em cena da novela Em Família, da Globo - Reprodução/TV Globo

Tainá Müller (Marina) e Giovanna Antonelli (Clara) em cena da novela Em Família, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 1/6/2014 - 21h23
Atualizado em 2/6/2014 - 5h00

Marina (Tainá Müller) e Clara (Giovanna Antonelli) finalmente vão se tornar um casal na novela das nove da Globo. Em Família terá uma passagem de tempo de alguns meses no capítulo do dia 11. Cadu (Reynaldo Gianecchini) vai sair de casa, colocando fim ao seu casamento. Sem beijo na boca, Clara e a fotógrafa surgirão em cena andando de mãos dadas, como duas namoradas, e já falando em morar juntas assim que Ivan (Vitor Figueiredo) aceitar a relação delas.

Cadu tomará a iniciativa de se separar após ver a mulher em clima de romance com Marina no Galpão Cultural. Magoado e se sentindo exposto na frente de todos, ele pegará Clara pelo braço e dirá que percebeu que ela já tomou sua decisão. “Te esperei até hoje porque te amo. Mas, se você não tem coragem de assumir suas escolhas, de ser sincera com você mesma, faço eu por nós dois. Para mim deu, Clara. Estou fora! Nosso casamento termina aqui”, dirá o chef.

Clara vai dar uma volta e será encontrada por Marina aos prantos. Bem na hora em que a fotógrafa a consola, Cadu aparecerá e jogará seu ponto de vista na cara da rival. “Podem continuar. Não quero atrapalhar a cena de amor das duas. Você é muito cínica mesmo! Você deu em cima da minha mulher na minha cara, na frente de todo mundo desde que conheceu a gente”, gritará ele, com Clara se impondo entre os dois.

A filha de Chica (Natália do Vale) vai deixar claro que o fracasso da relação deles não é responsabilidade de Marina e que o casamento já não estava bem havia muito tempo. Indignado, o chef vai se virar para Marina e dizer: “Eu só não meto a mão na sua cara porque não bato em mulher. Porque, se você fosse homem, era exatamente isso que você merecia”.

Mesmo depois do barraco, a despedida de Cadu ao sair de casa para se hospedar em um hotel será emocionante. Ele vai explicar para o filho que está se separando de Clara, mas não vai colocar a criança contra a mãe. 

Assumindo o romance

O autor Manoel Carlos escreveu duas cenas que mostrarão o caminho que Clara deseja seguir. A personagem aparecerá sozinha numa praia, pensativa. “Esse tempo tem sido muito bom para entender quem sou eu de verdade. E eu estou cheia de certezas, sem certeza alguma...”, refletirá a irmã de Helena (Julia Lemmertz).

Em seguida, Marina receberá um e-mail da amada e vai ler a mensagem com os olhos cheios d’água. “Comecei a entender, finalmente, que sou dona da minha própria história. Olha só a responsabilidade! Não posso fugir, não tenho o direito de fazer isso comigo mesma, entende? Chegou a hora de transformar todo o medo em risco. Porque sem amor, nada vale a pena."

Tainá e Giovanna em cena em que as personagens quase se beijaram na novela das nove

Primeira cena juntas

A passagem de tempo será pontuada pela gestação de Juliana (Vanessa Gerbelli), que posa para fazer uma foto de sua barriga, que ainda nem aparece. Do clique, a novela salta no tempo alguns meses, sem deixar claro quanto tempo se passou. A dona de casa estará bem barriguda, com seis meses de gravidez.

Clara surgirá em cena com Ivan em casa, sugerindo fazer um prato que ele gosta para convidar Marina para jantar. O menino não reagirá bem, fingirá não ouvir o que mãe propõe. Depois, Marina e Clara aparecerão na trama caminhado juntas, de mãos dadas, como duas namoradas, ao redor da piscina da mansão da fotógrafa.

“Às vezes penso: e se a gente encontrasse um cantinho gostoso para nós duas? Um lugar menor? Acha loucura pensar assim?”, questionará Clara.

“Você está falando sério?”, perguntará Marina. “Eu penso nisso sempre. Assim que o Ivan tiver mais integrado com a gente, eu quero muito dividir a vida com você. Você não quer?”, falará Clara.

“Claro que sim! Mal posso esperar por isso. Vai ser o dia mais feliz da minha vida”, responderá Marina. “Das nossas vidas”, afirmará Clara, abraçando Marina.

A consolidação do amor entre as duas personagens femininas deve acabar com as queixas sobre a demora para essa relação homoafetiva acontecer na novela das nove. Nas redes sociais, o público tem criticado bastante a demora no desenvolvimento do romance entre Clara e Marina. 

LEIA TAMBÉM:

'Quase morri sozinha, mas meu boneco me salvou', diz Palmirinha

Em novela de homens fracos, malandro rouba a cena e vira herói

Para reconquistar público, Record atira para todos os lados em novela

'Latinete' salva de tiro por silicone é convidada para A Fazenda 7

Aos 56, musa da pornochanchada estreia programa de sexo 'liberal'

Em Família, 100 > Protagonistas imorais afastam público

Cinco motivos para ver Em Família e cinco para desligar a televisão


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.