Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FALA DEMAIS

Em Elas por Elas, Helena dá vexame após misturar remédio com bebida: 'Estrago'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabel Teixeira caracterizada como Helena; ela está com uma taça na mão e parece transtornada em cena de Elas por Elas

Helena (Isabel Teixeira) em cena de Elas por Elas; vilã perderá o controle após mistura arriscada

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/2/2024 - 9h53

Helena (Isabel Teixeira) ficará nas nuvens depois de impedir o casamento de Sérgio (Marcos Caruso) e Míriam (Paula Cohen) em Elas por Elas, mas logo colocará a si mesma num novo problema. A dondoca tomará seus remédios e se entupirá de champanhe num evento de lançamento da Helàne, o que a tirará completamente do eixo. Com isso, ela soltará atrocidades durante uma sessão de entrevistas na novela das nove da Globo.

Ela debochará dos jornalistas, dirá que preocupações com o meio ambiente são puro "mimimi" e até xingará o shopping escolhido para a realização do evento.

Aliás, essa última reclamação será uma constante para a megera. Ela passará todo o caminho até o evento resmungando que o local é afastado demais de sua casa. 

"Que fim de mundo! Por que alguém constrói um shopping tão longe?", soltará ela. "Só vim porque sou obrigada", completará, ainda no carro. Cris (Valentina Herszage), que a acompanhará para o lançamento, apenas ficará quieta. Ela só abrirá a boca ao chegar no shopping, chocada com a quantidade de jornalistas que estarão lá. 

Quando a sogra começar a virar uma taça atrás da outra, a patricinha se preocupará justamente por causa dos repórteres. Ela temerá que a megera passe vergonha e tentará convencê-la a parar de beber.

Mas Helena lhe dará um fora: "Sei me portar muito bem. Até num shopping modesto e distante, tomando champanhe de segunda linha, que por sinal, está sendo servido numa temperatura totalmente inadequada”, rebaterá.

A ruiva ainda dirá que a empresa já teve "dias melhores", com bebidas melhores, mas não largará a taça mesmo assim. Quando se der conta, a mistura entre álcool e remédios começará a refletir em seu comportamento. O problema é que ela já estará sentada à mesa de entrevistas, prestes a ser questionada pelos jornalistas.

A primeira pergunta dará largada para o caos. "Muitas empresas já possuem linhas pra gestantes. A Helàne demorou para entrar nesse mercado. Teve algum motivo para isso?", questionará uma repórter. "Antes tarde do que nunca, não é? Que perguntinha mais chinfrim, credo!", responderá a ricaça, elevando o tom da voz.

Depois, uma jornalista perguntará sobre o compromisso da empresa com o meio ambiente. Helena dará uma risada escrachada: "Empresa só faz o que dá lucro, menina. Ninguém te disse isso, não? Em que mundo você vive? Reciclagem? Embalagem reutilizável? Mimimi pra enganar trouxa. Se não der lucro, nada feito."

E ela não parará por aí: "Eu, pessoalmente, não reciclo nada, não tenho a menor paciência, e não acho que isso faz diferença nenhuma! Tomo banho de uma hora, e daí? Ah, mas o mundo vai acabar. Superaquecimento! Mudança climática! Quero mais é bater palmas pro fim do mundo dentro da minha banheira cheia de água que vai tudo pelo ralo!", resmungará.

Giovanni (Filipe Bragança), que estará acompanhando a entrevista de longe, quase cairá duro. "Não estou acreditando!", soltará ele. "O estrago já tá feito, ferrou! Chega, não quero ver essa cena ridícula", completará ele.

Cris se levantará e arrancará a sogra dos holofotes, mas só piorará a situação. "Tão olhando o que?", gritará Helena, escoltada pela nora. "Seus urubus! Esse shoppinzinho mequetrefe, queria o quê? Um evento de gala? Pra quem é, tá muito bom!", cravará a maluca.

Escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, Elas por Elas é uma releitura da trama criada por Cassiano Gabus Mendes (1927-1993) em 1982. A novela deve ser substituída por No Rancho Fundo, de autoria de Mario Teixeira, na faixa das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 22/2 a 2/3

Quinta, 22/2 (Capítulo 129)
Giovanni explica sua história para Marcos, e conclui que o rapaz é filho de Helena e Bruno. Jonas questiona Ísis sobre sua mudança para a Austrália. Taís discute com Pedro por conta de seus ciúmes. Giovanni ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.