Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAI EM GOLPE

Elas por Elas: Helena é abandonada por Giovanni e se joga em ninho de cobras

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabel Teixeira caracterizada como Helena; ela dá um sorriso cínico em cena de Elas por Elas

Helena (Isabel Teixeira) em cena de Elas por Elas; ela entregará empresa de mão beijada em golpe

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/1/2024 - 10h52

Iludida, Helena (Isabel Teixeira) tomará mais uma decisão precipitada em Elas por Elas. A dondoca colocará Danilo (Erom Cordeiro) para assumir a vice-presidência da Helàne, sua empresa de cosméticos, depois que Giovanni (Filipe Bragança) abandoná-la para passar um tempo com Ísis (Rayssa Bratillieri). Ela fará isso não só por crer que o homem é um executivo esperto, mas também por confiar nele na novela das seis da Globo.

Mal saberá ela que o crápula é um baita de um golpista, mancomunado com Míriam (Paula Cohen) --que também estará fingindo ser amiga da ricaça. Será a cobra, aliás, quem incentivará a ruiva a oferecer o cargo ao homem. Ela seguirá o conselho e fará o anúncio ao filho em cenas que devem ir ao ar nesta quarta (3).

"Quero comunicar, oficialmente, que convidei o Danilo pra trabalhar na Helàne. Gostaria que você passasse tudo pra ele antes de viajar", soltará ela, na lata. "Ele vai me assessorar enquanto você estiver curtindo com a sua namorada. O Danilo vai assumir as suas funções."

O rapaz ficará embasbacado. "As funções do vice-presidente? Nossa, você confia tanto assim nesse cara?", perguntará ele. "Confio. Tenho bom faro, nunca me engano", responderá ela.

Ela ainda encontrará uma brecha para alfinetar o filho: "As suas atitudes demonstram que você não se importa tanto assim com a empresa. Acho que vai ser bom esse tempo fora pra você refletir e botar a cabeça no lugar".

Enquanto a vilã se gabará da contratação, Danilo estará planejando seus próximos passos com Míriam. Os dois vão aproveitar que a mimada está dentro do ninho de cobras para manipulá-la. Com eles, estará também Fagundes (Antonio Tabet), assassino de aluguel que foi contratado por Sérgio (Marcos Caruso), mas mudou de lado.

O matador ajudará o personagem de Erom Cordeiro a gerenciar a empresa, uma vez que ele não faz ideia de como funciona o mundo corporativo. "Aqui está o contato daquele meu amigo que te falei", explicará Fagundes a Danilo. "Qualquer pepino na Helàne, é só ligar. Ele vai estar disponível 24 horas pra te socorrer. Teve dúvida, fala com ele."

"Ótimo, Fagundes", elogiará Míriam. "Ela acha que é esperta, mas eu sou muito mais. Estamos passando a pernas nos dois. No velho e na filha."

Danilo confessará estar com medo, mas Fagundes vai acalmá-lo. Afinal, eles poderá contar com o treinamento do amigo do bandido: "Confia! Ele vai te orientar em tudo. No que você precisa fazer, falar, agir".

Escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, Elas por Elas é uma releitura da trama criada por Cassiano Gabus Mendes (1927-1993) em 1982. A novela deve ser substituída por No Rancho Fundo, de autoria de Mario Teixeira, na faixa das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.